“ COMO ADEPTO QUE SOU , PODER
ESTAR DENTRO DO CAMPO A GANHAR O CAMPEONATO E A TAÇA DE PORTUGAL FOI UM SONHO TORNADO REALIDADE . NAQUELE MOMENTO SENTI QUASE UM ALÍVIO AO SAGRAR-ME CAMPEÃO PELO CLUBE DE QUE SOU ADEPTO E JOGADOR .”
ENTREVISTA
“ COMO ADEPTO QUE SOU , PODER
ESTAR DENTRO DO CAMPO A GANHAR O CAMPEONATO E A TAÇA DE PORTUGAL FOI UM SONHO TORNADO REALIDADE . NAQUELE MOMENTO SENTI QUASE UM ALÍVIO AO SAGRAR-ME CAMPEÃO PELO CLUBE DE QUE SOU ADEPTO E JOGADOR .”
também adepto do FC Porto . Pôde jogar contra o clube do coração dele defendendo as cores do Leixões e foi um momento marcante para os dois . Só lhe desejo a maior sorte do mundo .
E como foi ter um irmão como colega de equipa ? Foi outro momento muito bonito e lembro-me que nos entendíamos muito bem . Notouse isso na nossa passagem pela equipa B , tínhamos uma química diferente e também lhe desejo [ a Rodrigo Conceição ] toda a sorte . Que continue a festejar as vitórias do FC Porto como tanto gosta .
E como é ter o pai como treinador ? Muita gente pode achar que é difícil ou que é diferente , mas eu não sinto isso . Sei que a partir do momento em que entramos no Olival ele mete a máscara de treinador e não há cá outros papéis . Eu , como jogador , encaro-o como o meu treinador e conseguimos muito bem distinguir os papéis . Não sinto a mínima dificuldade , claro que nunca deixará de ser o meu pai , mas esses papéis estão bem claros e separados aqui no trabalho .
Gosta de ser treinado por ele ? Sim , acho que como treinador é um dos melhores do mundo , se não mesmo o melhor do mundo .
Sei o quanto ele trabalha , sei a qualidade que tem e sei que como ele não existe mais nenhum .
A exigência do Sérgio Conceição fica dentro destes portões ou também se faz sentir lá fora ? Ele é exigente no quotidiano e na vida dele . É assim como pessoa e acho que como treinador transporta muito dessa exigência . Exige o máximo do próximo , exige que as pessoas estejam todas ao nível necessário para ter sucesso e eu acho que isso dá resultado . Se formos habituados a essa exigência vamos estar mais perto de vencer .
E a dificuldade em lidar com as derrotas ? Em casa também se nota um pouco , tanto ele como eu e como toda a gente aqui no FC Porto . Somos um clube habituado a ganhar e cada empate é uma derrota . Nesse caso acho que é mais difícil pôr de parte o futebol , porque está muito presente em nós e sofremos muito quando o clube não ganha .
Em vossa casa quem tem mais mau perder ? [ risos ] É difícil dizer , porque desde pequenos temos todos muito mau perder . Não dá para medir , é algo que faz parte do nosso caráter . Não gostamos de perder , acho que ninguém gosta ,
18 REVISTA DRAGÕES JANEIRO 2024