Dragões #444 Nov 2023 | Page 58

SEMPRE PARA GANHAR
REENCONTROS
9 EM 11
HÓQUEI EM PATINS
SEMPRE PARA GANHAR
“ Quem veste esta camisola joga sempre para vencer e para conquistar todos os títulos ”. As palavras de Ricardo Ares após o último encontro de qualificação sublinham a motivação para atacar esta prova . Pela frente estão três adversários complicados e com capacidade para causar problemas aos Dragões . Na mente dos jogadores estão as partidas frente ao Trissino na última época , que resultaram num empate no Dragão Arena e numa derrota em Itália , bem como o encontro frente ao Lleida na fase de qualificação desta temporada que não permitiu o pleno de vitórias . Tudo isto sem esquecer os últimos embates diante do Sporting de Tomar , uma equipa que tem roubado pontos aos azuis e brancos e foi a formação que esta época eliminou os portistas da Elite Cup . Há a possibilidade de vingar estes resultados e , mesmo sabendo que terminar no primeiro ou segundo lugar do grupo levará o FC Porto até aos quartos de final , o objetivo passa por ser a melhor equipa das quatro e terminar esta fase com todos os pontos conquistados . Este desafio não será fácil , mas os portistas vão procurar estar à altura , até porque a Europa do hóquei em patins terminou a época passada pintada de azul e branco .
REENCONTROS
O FC Porto volta a defrontar o Trissino na fase de grupos da liga milionária , num embate que coloca frente a frente os dois últimos campeões da Europa . Além disso , este confronto será especial pelo regresso de dois Dragões ao pavilhão em que fizeram história . Giulio Cocco , antigo campeão nacional de azul e branco , foi o melhor marcador dos italianos numa época marcada pelo sucesso nas competições nacionais e acompanha Reinaldo García , antigo capitão dos portistas , que rumou a Itália no último verão depois de duas passagens de sucesso de Dragão ao peito , ao longo das quais conquistou 24 troféus .
9 EM 11
Entre saídas e entradas , o FC Porto mantém-se como um dos mais experientes plantéis no mundo do hóquei em patins , como comprova o número de Ligas dos Campeões conquistadas pelos jogadores que compõem a equipa de Ricardo Ares . Entre os 11 hoquistas que formam a equipa , apenas Leonardo Pais e Hélder Nunes não ergueram o tão desejado troféu , num total de 13 Champions entre os Dragões que vão defender o título conquistado na última época .
58 REVISTA DRAGÕES NOVEMBRO 2023