Dragões #444 Nov 2023 | Page 16

ENTREVISTA
vez em que ouviu o hino ? Ou continua a arrepiar-se ? Ainda hoje me arrepio , pois é algo emocionante . Na América do Sul não estão habituados a isso , por isso é surreal poder viver tudo isto . Ouvir aquela música a entrar em campo é algo que mexe muito comigo , pois passei por muitos momentos difíceis na minha vida para chegar onde estou hoje . Fico muito feliz por jogar a Liga dos Campeões e procuro aproveitar cada momento .
O que é que os adeptos podem esperar da equipa no que resta da temporada ? Muita dedicação , muito foco e muita persistência . Sabemos que temos um plantel muito forte e muito qualificado , por isso acreditamos que podemos dar alegrias aos nossos adeptos a nível nacional e a nível internacional também . Vamos dar o nosso máximo para conquistarmos todos os títulos que estamos a disputar .
O campeonato está muito equilibrado por esta altura . Sentem que vai ser uma luta até ao fim ? Como todos anos , a Liga portuguesa é muito exigente e sabemos que não podemos facilitar em nenhum momento . Temos de estar no nosso máximo em todos os jogos e olhar para cada jogo como se fosse uma final , como diz o nosso mister . Em Portugal o nível é alto e os jogos podem decidir-se em detalhes .
Em que é que o FC Porto tem de ser mais forte do que os rivais para poder festejar em maio ? Acho que temos de ser mais fortes em tudo . Temos um grande plantel , mas sabemos que para conquistarmos o título temos de ser melhores em tudo . É isso que procuramos .
O que significou para si a atribuição do Dragão de Ouro como Futebolista do Ano ? Foi um momento inesquecível na minha vida , tanto a nível pessoal como profissional . Desde que cheguei que acompanhava as cerimónias dos Dragões de Ouro e sempre me imaginava a ganhar um e a recebê-lo das mãos do
“ LEMBRO-ME QUE , UNS MINUTOS ANTES , O OTÁVIO VEIO TER COMIGO E DISSE-ME AO OUVIDO QUE ÍAMOS MARCAR E GANHAR O JOGO [ NA LUZ ]. NO LANCE SEGUINTE FOI CANTO PARA O BENFICA , ACONTECEU O CORTE E , NA HORA EM QUE VEJO A BOLA À MINHA FRENTE , PENSEI QUE TINHA DE SER NOSSO AQUELE JOGO . FOI UM LANCE COM A MÍSTICA DO FC PORTO EM QUE TENTEI DAR O QUE TINHA PARA PODERMOS MARCAR AQUELE GOLO E CONSEGUIRMOS A VITÓRIA . ALÉM DISSO , FOI UM GRANDE REMATE DO ZAIDU .”
16 REVISTA DRAGÕES NOVEMBRO 2023