ENTREVISTA é como se fosse o último , cada jogada é como se fosse a última e trabalhamos todos muito . É algo que nos marca bastante . pela forma como trato a bola e penso o jogo . Joguei assim toda a vida e é assim que vou continuar a ser : diferente .
Estreou-se num momento difícil , em que o FC Porto perdia contra o Arouca e era preciso mexer no jogo . O que é que o mister Vítor Bruno lhe pediu ? Disse-me para jogar no lugar do Nico e ao lado do Varela , no meio-campo . Pediu-me para transportar a bola , para atacar e que jogasse como eu faço normalmente . Não me pediu nada de novo , só reforçou o que sempre me pediu desde o primeiro momento . Não joguei na minha posição natural , mas sinto-me cómodo ali e não tenho qualquer problema em atuar nas posições mais avançadas do terreno . Tentei fazer algo sempre que tive a bola , porque estávamos a perder e era preciso marcar . Senti-me muito bem , o público puxou imenso por mim em todos os lances e gostei muito da minha estreia .
Saiu do banco depois do golo sofrido , mas rapidamente deu nas vistas . Os seus companheiros de posição podem esperar muita luta por minutos de jogo ? Estou seguro de que esta será uma época boa para todos e creio que estamos a trabalhar muito bem . É algo que não se vê no dia a dia , mas estamos confiantes de que se verá dentro do campo e vamos começar a pensar em ganhar todos os jogos , um de cada vez . É só nisso que pensamos e é só isso que queremos .
O campeonato ainda agora começou , mas já todos os clubes perderam pontos . Quantos candidatos ao título prevê que existam ? Cheguei a Portugal há três anos e sei que os candidatos são sempre os mesmos três ou quatro . Pela experiência que tenho posso dizer que jogo numa liga bastante competitiva , em que cada jogo é complicado apesar de alguns não parecerem tanto . Não há equipas fáceis de bater , temos que fazer o nosso trabalho e jogar bem para somarmos pontos numa liga competitiva que me agrada .
Quem está mais forte ? Porquê ? Pelo que tenho visto diria que somos nós . Não o digo por agora estar cá , digo porque os treinos são incríveis e basta demonstrarmos a nossa qualidade dentro de campo para que as pessoas percebam isso .
Viveu alguns anos em Famalicão . Já conhecia o Porto ? Sim , sim . Já tinha visitado a cidade várias vezes e até cheguei a vir à Ribeira almoçar ou jantar . Não conhecia bem , até porque não gosto muito de sair de casa , mas conhecia .
De que é que mais gosta na cidade ? Gosto da Ribeira , é um local muito turístico onde gosto de ir de vez em quando . Também gosto da comida , é muito boa .
Quais são as caraterísticas mais fortes do seu jogo ? O que pode acrescentar à equipa ? Sempre disse que gosto de fazer coisas diferentes . Considerome um jogador único , especial
A cidade pesou na decisão de assinar pelo FC Porto ? Confesso que naquela altura só pensava no clube , mais do que na cidade . Claro que o Porto é incrível , muito bonito
16 REVISTA DRAGÕES SETEMBRO 2023