Dragões #442 Set 2023 | Page 12

ENTREVISTA
Cruzou-se com algum craque conhecido na “ cantera ”? Não muitos , mas recordo-me de o Málaga jogar a Liga dos Campeões e de entrar em campo de mão dada com alguns jogadores . São momentos que me marcaram muito e que guardarei para sempre .
Alguma vez pensou ter chegado ao topo quando subiu ao plantel sénior do Málaga ? Não . Pensava em continuar a melhorar e a aprender todos os dias , não pensava que tinha chegado ao topo . Nunca defini como objetivo chegar à equipa principal , dava o máximo em cada treino , deixava as coisas acontecer e era esse o meu pensamento : dia a dia .
Como é que um jogador com três jogos na Segunda Divisão espanhola despertou a atenção do Famalicão ? Quando me estreei no Málaga foi um choque , jogar pela primeira vez com 17 anos deixou-me um pouco perdido . Foi um momento muito bonito , mas creio que o Famalicão se fixou em mim pelo que havia feito na equipa B . Na principal tive poucos minutos , na B é que fiz várias boas épocas e por isso me contrataram .
Respondeu logo “ sim ” ao convite português ? Estava numa fase de transição como jogador , o Málaga tinha muitos problemas financeiros e tomei a decisão de sair . Deixei lá algum dinheiro , que
Quando foi chamado pela primeira vez à seleção , qual era o escalão ? Fui convocado para os sub- 19 , creio que foi essa a minha primeira vez , para um jogo de que já não me recordo , mas lembro-me de que
marquei logo um golo [ contra Andorra ]. Coincidi com o Víctor Gómez e com o Abel Ruiz , do Braga , e com muitos outros jogadores espalhados pelos diferentes campeonatos .
foi bastante importante para o clube , para seguir um novo rumo futebolístico e pessoal .
Não lhe custou vir para Portugal ? Já tinha vontade de mudar , de viver novas experiências .
Precisava dessa mudança , em Málaga era sempre tudo igual e havia muitos problemas no clube . Saí bem de lá , deixei recordações bonitas e foi a decisão certa .
“ Quando me estreei no Málaga foi um choque , jogar pela primeira vez com 17 anos deixou-me um pouco perdido .”
Lembra-se em que posição é que o João Pedro Sousa o lançou ? Recordo-me de jogar como médio interior , num meio-campo a três e de ser um dos dois da frente , o da esquerda . À medida que o tempo passava fui sendo desviado para o corredor esquerdo , para trás do avançado . Tive várias posições e sinto-me cómodo em todas .
Se tivesse de escolher uma , qual seria ? Hoje ? Na esquerda , a vir para dentro , porque foi assim que joguei mais vezes . Quando
12 REVISTA DRAGÕES SETEMBRO 2023