HÓQUEI EM PATINS
UM REENCONTRO ESPECIAL
O Trissino conta com um ex-portista no plantel : Giulio Cocco . O hoquista foi uma das principais figuras da equipa italiana na última época , apontando 56 golos na temporada de estreia pela formação transalpina . O internacional italiano vestiu a camisola azul e branca entre 2018 e 2021 , conquistando um campeonato e duas supertaças nesse ciclo . Ao todo , foram 71 golos em 115 partidas de azul e branco .
QUATRO VENCEDORES
No balneário do FC Porto há quatro hoquistas que já ergueram o troféu da Liga dos Campeões . Reinaldo García e Xavi Barroso venceram três , todas ao serviço do Barcelona , com a particularidade de terem sido companheiros de equipa no triunfo de 2014 . Já Xavi Malián foi bicampeão europeu pelo Liceo , em 2011 e 2012 , enquanto Telmo Pinto saiu vitorioso na final de 2021 , ao serviço do Sporting .
DO NOIA PARA O FC PORTO
A ligação entre as duas formações ultrapassa os limites da Champions . Prova disso é Roc Pujadas , o hoquista que trocou a Catalunha pela cidade do Porto no verão do ano passado . O espanhol vestiu as cores do Noia nas últimas duas épocas , ao longo das quais apontou 46 golos em 70 jogos . Agora , no FC Porto , leva 11 em 16 partidas , o que demonstra o acerto da aposta de Ricardo Ares .
47 REVISTA DRAGÕES FEVEREIRO 2023