BASQUETEBOL
Fora do campo o Max Landis é um homem sobretudo de família ? Dentro do campo sou muito fogoso e competitivo , mas toda a minha vida joguei assim . Não sou o mais alto e o mais rápido , ou o melhor atleta , mas vou lutar e vou jogar o meu basquetebol sempre . Fora do campo consigo desligar tudo isso e tenho uma personalidade mais reservada , mas gosto de brincar . É claro que sou um homem de família , adoro estar com a minha família e passar tempo com ela .
Tem algum ritual que cumpra religiosamente antes dos jogos ? Costumo ouvir música antes dos jogos , mas os meus companheiros podem confirmar que consigo brincar antes de irmos para dentro do campo . Ainda assim , consigo saltar fora de tudo isso e concentrar-me totalmente no jogo . É aí que entra a minha tal cara de jogo . Por vezes até acho que quero demasiado ganhar , por isso é que fico tão fechado nessa tarefa de ganhar , pois tenho muito orgulho em representar este clube . Possivelmente , ganhar ou perder significa mais para mim do que para os outros , é por isso que sou tão focado e me preocupo tanto .
Por que razão se torna tão emocional a falar do FC Porto ? Após o jogo com o Cholet Basket emocionei-me , porque no ano passado nem sabia se poderia continuar a jogar basquetebol . Vencer uma equipa que estava em segundo lugar na liga francesa e ficarmos numa boa posição para seguir em frente na FIBA Europe Cup fez com que me emocionasse . Há tanta gente ligada ao clube que se preocupa com o meu bem-estar e comigo enquanto pessoa , não só enquanto basquetebolista , que me emociono ao sentir que estou a retribuir tudo isso . Quero retribuir tudo o que me dão com vitórias e títulos .
Ser campeão pelo FC Porto é o que lhe falta na carreira ? Quando deixar de jogar e olhar para trás , se não tiver ganho um campeonato aqui , vou ficar com um sabor amargo . Se ganhar um campeonato aqui , posso ir para onde o sol se põe e ficar completamente feliz com a minha carreira de basquetebolista . Não quero deixar o FC Porto sem ser campeão e luto contra isso , pois quero tanto ganhar e as pessoas à minha volta sabem que quero tanto ganhar , que a minha carreira só fica completa sendo campeão aqui .
Acredita que este ano pode ser o ano ? Acredito que sim , verdadeiramente , pois tenho um bom feeling em relação a esta época . Benfica e Sporting são equipas difíceis , por isso vai ser muito duro , mas acredito que este pode ser o ano .
Quer aproveitar para deixar uma mensagem para os adeptos ? Quero voltar a agradecer por todo o apoio que nos têm dado esta época , especialmente eu , individualmente . Agradeço aos adeptos por terem estado sempre comigo durante as minhas lesões e por tudo , no geral . Tudo o que quero é retribuir e vou dar o meu melhor para me manter saudável e para continuarmos a vencer o máximo de jogos e de troféus possível . Quero que continuem connosco nas vitórias e nas derrotas e quero o Dragão Arena cheio na fase regular e nos Playoffs da Liga , bem como nos jogos europeus . Quero que o Dragão Arena seja um dos pavilhões mais difíceis de se jogar , pois isso pode dar-nos uma grande vantagem . Sou grato por ter as pessoas que tenho à minha volta no clube , tal como a minha família .
Nome Max Daniel Landis
Data de Nascimento 2 de fevereiro de 1993
Naturalidade Indianapolis ( Estados Unidos )
Altura 1,88m
Peso 86kg
“ O Max Landis é fundamental ”
Passaram-se sensivelmente duas semanas entre a entrevista de Max Landis à DRAGÕES e a renovação do contrato que o liga agora ao FC Porto até 2025 . A duração do novo vínculo foi selada com um abraço a Jorge Nuno Pinto da Costa , que não poupou elogios ao basquetebolista norte-americano : “ A permanência do Max Landis é importante porque estamos a fazer uma aposta na secção de basquetebol , temos uma excelente equipa e ele é fundamental , por isso renovámos por dois anos . Estamos num bom momento , embora com algumas lesões que nos prejudicaram no último jogo e , sob orientação do Vítor Hugo em colaboração com o Fernando Sá , confiamos muito no presente e no futuro desta modalidade no FC Porto . Por isso fizemos questão de assinar já com o Max , considerado um dos grandes jogadores da equipa , para podermos ter uma estabilidade maior ”. Numa perspetiva mais coletiva , o presidente dos Dragões sublinhou que “ os resultados têm sido bons ” e que “ a equipa está a corresponder ao trabalho do treinador ”, sempre com “ muita alegria no jogo ”. “ Mesmo depois dos jogos fica demonstrado um grande espírito de equipa ”, acrescentou .
Posição Base
Número 10
Clubes Perry Meridian High School Gardner- Webb Runnin Bulldogs Purdue Fort Wayne Mastodons Okapi Aalstar Giessen 46ers FC Porto
43 REVISTA DRAGÕES FEVEREIRO 2023