UMA GALA E QUATRO FRENTES
Para o FC Porto , o ano velho fechou com uma gala magnífica em que tivemos a oportunidade de homenagear algumas das figuras que mais se destacaram e 2023 começou com as nossas equipas das diferentes modalidades a discutirem diversos títulos . A de futebol continua a lutar em quatro frentes e a alimentar as ambições de todos os que pretendem ver o nosso museu enriquecido com mais troféus .
A última edição dos Dragões de Ouro foi uma boa síntese do que é o FC Porto . Um clube com excelente capacidade de organização , que nunca esquece os seus heróis e , por isso , não deixou de dedicar uma homenagem sentida ao nosso eterno Gomes , e que tem gosto em premiar quem contribuiu para que os nossos adeptos pudessem viver grandes alegrias no último ano .
Entre os galardoados esteve o Sérgio Conceição , que teve a humildade de referir outros treinadores do FC Porto que também tiveram muito sucesso e podiam ser justos vencedores . Felizmente , o nosso clube é assim : ninguém ganha sozinho e muitas vezes é difícil escolher entre os vencedores . Mas o Sérgio Conceição e a sua equipa técnica merecem todos os louvores . Mais recentemente , já em 2023 , atingiram os 300 jogos à frente do FC Porto e ultrapassaram o número de vitórias de José Maria Pedroto . Tenho a expectativa e a convicção de que vão continuar a ganhar muitos jogos , a bater recordes e , acima de tudo , a ganhar títulos . É isso que alimenta um clube insaciável de sucesso como o FC Porto .
Jorge Nuno Pinto da Costa