CLUBE
o sensibilizaram foram “ as do prefácio do D . Américo ”, pois “ saem do seu coração com a inspiração do D . António Francisco ”. Numa compilação de “ muitas vitórias ” e de momentos marcantes , o presidente destacou fotografias “ especiais ”: “ A fotografia com o Papa João Paulo II é especial , a fotografia com o D . Américo e o General Ramalho Eanes , que teve uma importância imensa no sucesso destes 40 anos , e as fotografias dos que já partiram , como o Reinaldo Teles e outros , que me ajudaram muito e que ficam felizmente perpetuados neste livro ”. Como é seu apanágio , o dirigente mais
“ Que esta história que está aqui relatada fotograficamente seja um estímulo para os que um dia haverão de ficar na história do FC Porto .”
Jorge Nuno Pinto da Costa
“ Quando se diz que uma imagem vale mais do que mil palavras … Agora façam as contas . Temos aqui uma obra única e esperemos que tenha o próximo fascículo .”
D . Américo Aguiar titulado do mundo colocou o foco no futuro , ressalvando que é preciso “ respeitar o passado , ser digno dele ”, e explicou que o objetivo passa por “ trazer a juventude para o FC Porto , as crianças que de facto precisam de nós , para que no desporto encontrem as virtudes que não encontram em outras atividades ”. “ Que esta história que está aqui relatada fotograficamente seja um estímulo para os que um dia haverão de ficar na história do FC Porto ”, concluiu , já preparado para a esperada maratona de autógrafos .
57 REVISTA DRAGÕES JANEIRO 2023