“ TENTO ESTAR ONDE A BOLA ESTÁ ”
Focado em tornar-se um jogador cada vez mais completo , já que no FC Porto não se pode “ limitar a uma posição ou a um espaço do terreno ”, o médio começou a fazer “ 12 ou 13 quilómetros todos os jogos ” para “ estar sempre onde a bola está ”, uma instrução inegociável de Sérgio Conceição . Adepto de comandar a equipa na consola , mantém a esperança de que as estatísticas na carta do FIFA 23 sejam melhoradas .
Já foi considerado um 6 , um 8 , um “ box-to-box ” e Sérgio Conceição , na conferência de imprensa que se seguiu à sua estreia como titular em Barcelos , disse que ocupava uma posição interessante no terreno de jogo . Como se define em campo ? Essa foi uma das minhas perguntas , porque havia treinadores que me punham a 6 e outros a 8 . Quero ser o melhor possível em qualquer posição , um jogador completo que corresponde se o mister tiver de me pôr a 6 , se quiser que eu jogue a 8 , mais à frente ou mais ao lado , isso é o mais importante . Sendo mais completo , mais fácil será para mim e para o treinador adaptar-me a qualquer posição , porque realmente estou aqui para ajudar o FC Porto e não posso limitar-me a uma posição ou a um espaço do terreno .
Não sendo um médio defensivo puro , jogou muitas vezes durante a carreira no vértice mais recuado de um meio-campo a três . Como encarou essa missão , sendo um jogador que também tem a
20 REVISTA DRAGÕES OUTUBRO 2022