Dragões #430 Set 2022 | Page 50

GONÇALO ALVES
EZEQUIEL MENA
HÓQUEI EM PATINS
da partida com a segurança entre os postes a manter-se intacta , o que motivou a seguinte frase de Ricardo Ares no final : “ Temos a melhor dupla de guarda-redes do mundo e hoje ficou demonstrado quando foi preciso ”. O caminho estava aberto para o jogo decisivo do torneio contra o Benfica . Perante um Pavilhão Municipal Cidade de Tomar bem composto , o FC Porto deu , mais uma vez , mostras da grande qualidade individual e coletiva que possui e venceu o Benfica por 4-1 . Gonçalo Alves – quem mais poderia ser ? – abriu o ativo de grande penalidade e Ezequiel Mena brilhou de seguida com dois golos de levantar os adeptos : primeiro , numa saída rápida em superioridade numérica , foi assistido por Reinaldo García e colocou a bola no ângulo , sem dar qualquer chance a Pedro Henriques . De seguida , levantou a bola e acertou-lhe no ar , tendo-a feito passar por cima da cabeça do guarda-redes adversário . Entre os dois momentos , esteve em grande destaque o novo recurso de apoio à arbitragem . Na prova que marcou a estreia do serviço de revisão televisivo no hóquei em patins , a nova ferramenta foi necessária para ajudar os árbitros a restabelecer a verdade desportiva aos 17 minutos . Após uma jogada confusa junto da baliza de Xavi Malián , foi assinalada grande penalidade para o Benfica e , na primeira tentativa de conversão , Nicolía não conseguiu bater o guarda-redes , que , sem qualquer irregularidade , fez uma grande defesa . Os árbitros mandaram repetir o lance e o 5 lisboeta até marcou , mas o FC Porto pediu para o lance ser revisto e o golo acabou anulado , após uma análise exaustiva e muito demorada ( nove minutos ). Até ao intervalo , Xavi Malián ainda negou nova tentativa de redução da desvantagem ao Benfica . Já no segundo tempo da final , Carlo Di Benedetto fez o terceiro golo na competição e selou o destino do encontro . O primeiro troféu do ano veio para o Dragão .

GONÇALO ALVES

O melhor marcador do último campeonato voltou em força para a nova época . Gonçalo Alves abriu 2022 / 23 com um póquer diante do Tomar e prolongou o registo goleador contra o Sporting ( bis ) e o Benfica ( um golo ).

EZEQUIEL MENA

Quatro golos em três jogos e um estilo de jogo pelo qual vale a pena pagar bilhete . Ezequiel Mena esteve em destaque pela velocidade apresentada na pista , pela agilidade na hora de contornar os adversários e pela capacidade de exibir vários tipos de remate com grande acerto .
50 REVISTA DRAGÕES SETEMBRO 2022