Dragões #430 Set 2022 | Page 44

BREVES

DO MEIO DA RUA PARA A VITRINA

Um “ chapéu ” do círculo central que deu em golo deve , por si só , ser visto e revisto . Se tiver sido marcado no jogo de estreia e logo em casa do maior rival ( ainda que frente a outro adversário ), merece um prémio . Foi precisamente isso que aconteceu com Abraham Marcus , reforço nigeriano que num dos primeiros toques na bola ao serviço do FC Porto B atirou colocado desde o meio-campo do relvado do Seixal por cima do guarda-redes e para o fundo das redes da BSAD . A distinção de Melhor Golo de Agosto da Segunda Liga foi , por isso , da mais elementar justiça .

NA COREIA COMO EM CASA

Campeão da Europa a título individual , campeão europeu por equipas e , recentemente , vencedor de mais uma etapa da Taça do Mundo - a 15 .ª de um palmarés único . Daniel Sánchez , histórico jogador do FC Porto , deu a volta ao globo para espalhar classe nas mesas de Seul e por lá dar seguimento a uma época de sonho às três tabelas . Depois de vencer nas “ meias ” Dick Jaspers , líder do circuito mundial e também Dragão , o bilharista catalão conquistou a terceira Taça do Mundo da conta pessoal nos panos sul-coreanos ao bater um atleta da casa na decisão do troféu .

MAIS UMA PROMESSA SEGURA

Quem precisar de assistência só tem de contactar Gonçalo Paiva . Aos 16 anos , o extremo esquerdo viu o excelente momento de forma - materializado nos três passes para golo que leva noutras tantas jornadas - ser recompensado com a assinatura do primeiro contrato profissional de uma promissora carreira . Natural de Santa Maria da Feira , o avançado às ordens de Ricardo Costa nos Sub-17 começou no Varzim , esteve emprestado ao Padroense e pretende continuar “ a trabalhar para ter muito sucesso ” no FC Porto .
44 REVISTA DRAGÕES SETEMBRO 2022

BR