LIGA DOS CAMPEÕES
TOP 10 PARTICIPAÇÕES
REAL MADRID 27
BARCELONA 27
FC PORTO 26
BAYERN MUNIQUE
MANCHESTER UNITED
26
24
JUVENTUS 23
Depois de afastar , entre outros , a Juventus , o Ajax e o Atlético de Madrid , o Brugge atingiu a final da Taça dos Campeões Europeus em maio de 1978 , mas perdeu-a em Wembley para o Liverpool . O escocês Kenny Dalglish fez o único golo do jogo decisivo .
OLYMPIACOS 20
MILAN 19
ARSENAL 19 flamengo - o atual Club Brugge Koninklijke Voetbalvereniging - , mudaram de estádio , chegaram à decisão da Taça UEFA guiados pelo lendário Ernst Happel e voltaram a perder uma final diante do Liverpool dois anos mais tarde , desta vez a da Taça dos Campeões Europeus de 1978 . Opositores do poder central , os “ blauw-zwart ” perseguem há várias décadas a hegemonia de Bruxelas no futebol belga : na capital moram 57 títulos de campeão nacional ( divididos por Anderlecht , Union SG , Racing , Daring e RWDM ) contra os 20 de Brugges ( Club e Cercle ), 15 de Liège ( Standard e RFC ) e 11 da cidade dos diamantes ( Beerschot e Antuérpia ).
01
Os anos de ouro do Brugge , período
27 REVISTA DRAGÕES SETEMBRO 2022
CHELSEA 19
em que atingiu as finais da Taça das Taças e da Taça dos Campeões Europeus , perdendo ambas para o Liverpool , coincidem com a liderança do treinador austríaco Ernst Happel , que em 1992 deu o nome ao antigo Estádio do Prater , em Viena , onde o FC Porto foi campeão europeu pela primeira vez .