ENTREVISTA
“ ELE [ SÉRGIO CONCEIÇÃO ] AJUDA-NOS MUITO , ELOGIA , MAS TAMBÉM DÁ UMA DURA SE FOR PRECISO . ACHO QUE ISSO É MUITO IMPORTANTE PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM JOGADOR , SABER QUANDO ACERTA E QUANDO ERRA . ESTOU A ADORAR APRENDER COM O MISTER A CADA DIA E TENHO A CERTEZA DE QUE OS
MEUS COMPANHEIROS TAMBÉM .”
Como é trabalhar com Sérgio Conceição ? Ele ajuda-nos muito , elogia , mas também dá uma dura se for preciso . Acho que isso é muito importante para o desenvolvimento de um jogador , saber quando acerta e quando erra . Estou a adorar aprender com o mister a cada dia e tenho a certeza de que os meus companheiros também . Trabalho para que ele não tenha razões de queixa e estou muito feliz por estar a evoluir diariamente no Olival .
Qual é a principal particularidade que o distingue dos outros treinadores ? É um grande treinador , todo o mundo o sabe . O Sérgio Conceição é meio bravo , mas isso é bom . Essa braveza potencia a nossa equipa e não é por acaso que já conquistou tantos títulos no FC Porto .
Chegou ao FC Porto em 2016 , saiu e alguns anos depois regressou . Cresceu e teve outras experiências . Acredita que foram valiosas para o seu desenvolvimento ? Acho que fiz um grande trabalho durante esses anos , mas estou muito feliz pelo meu regresso . O meu pensamento não está no que já vivi e nessas experiências , mas sim no que posso fazer para ajudar o FC Porto a vencer .
Existe alguma pressão extra por vestir a camisola do FC Porto ? Existe , mas uma boa pressão . Quem passa por cá tem que ter amor por esta camisola e dar tudo em campo , deixar a alma pelo clube . Não há ninguém neste plantel que não o faça , jogo após jogo .
Representou o FC Porto em inúmeras ocasiões em duas passagens , tanto pela equipa B como na principal . Quais são as diferenças do Galeno que chegou ao Olival em 2016 para o Galeno que regressou em janeiro ? Cheguei novo e a minha adaptação não foi nada fácil . Pouco a pouco , e com a ajuda de todos , consegui ganhar esse conforto e não posso deixar de agradecer o apoio que o António Folha me deu nessa altura , ele é um grande treinador . Aprendi muito com ele e acho que fiz uma grande época nos “ bês ”. Agora sou um jogador mais maduro e capaz de ajudar o FC Porto no que o mister Sérgio me pedir .
19 REVISTA DRAGÕES SETEMBRO 2022