ENTREVISTA
“ A EQUIPA FICOU MUITO FELIZ PELAS CONQUISTAS E VAMOS DAR TUDO PARA FAZER MELHOR NESTA ÉPOCA . QUEM ESTÁ AQUI , DOS JOGADORES AO TREINADOR , SÓ TEM UM PENSAMENTO : GANHAR , GANHAR E GANHAR .”
são os cabeças do grupo e que sempre estão ao nosso lado .
Ajudou a equipa a alcançar os principais objetivos da época passada , com as conquistas do campeonato e da Taça de Portugal . Como foi viver essa dobradinha ? Acho que é algo que todo o mundo gostaria de alcançar e a dobradinha é verdadeiramente especial . A equipa ficou muito feliz pelas conquistas e vamos dar tudo para fazer melhor nesta época . Quem está aqui , dos jogadores ao treinador , só tem um pensamento : ganhar , ganhar e ganhar .
A equipa foi somando vitória atrás de vitória , reforçando cada vez mais a confiança numa época em que bateu o recorde de triunfos consecutivos na Liga . Era um objetivo do plantel ou a equipa pensou apenas jogo a jogo e no que fazer em cada partida ? Quem vem para cá tem que ter essa mentalidade de vitórias , de querer vencer sempre . É isso que o mister passa para todos , ou seja , que todos os jogos são uma final , e foi isso que aconteceu na época passada . Este ano temos de continuar a ter esse pensamento .
Quis o destino que o FC Porto pudesse voltar a ser campeão na Luz . Essa semana de trabalho antes do jogo com o Benfica foi trabalhada da mesma forma ou foi complicado gerir as emoções ? É sempre difícil jogar na Luz e toda a equipa estava focada . Era mais uma final e sabíamos que tínhamos de entrar com tudo em campo . Durante a semana estivemos bastante tranquilos , trabalhámos bem e sabíamos que podíamos vencer . Demos tudo e isso foi muito importante para sair de lá com o título .
O Galeno saiu do banco e viu de muito perto o golo do Zaidu . Aliás , foi um dos que sprintou para o ataque depois de o Pepe desviar o pontapé de canto do Benfica . Gostaria de ter sido mais rápido do que o Zaidu para ter a oportunidade de apontar o golo decisivo ? Até brinquei com ele sobre isso [ risos ]. Disse-lhe que quase consegui ultrapassá-lo no sprint , ainda que eu tenha partido uns metros atrás . Foi fantástico ver de tão perto o Zaidu a marcar esse golo e espero poder viver
13 REVISTA DRAGÕES SETEMBRO 2022