CLUBE
“ NÃO TENHO MEDO DELES ”
JORGE NUNO PINTO DA COSTA
Jorge Nuno Pinto da Costa foi recebido em apoteose na Afurada e deixou fortes críticas aos que demonstram diariamente “ o ódio que têm ao Norte de Portugal ”.
TEXTO : PEDRO DINIZ
A tradição manteve-se e Jorge Nuno Pinto da Costa voltou à Casa do FC Porto da Afurada depois da conquista do título de campeão nacional . Recebido em apoteose por centenas de adeptos que ali se juntaram durante horas só para o saudar , o presidente não conteve a emoção . De voz embargada , apontou dedos sem medo e com a assertividade que o caracteriza . Pinto da Costa começou por afirmar que para o ano estará “ novamente ” na Afurada para dar continuidade à tradição de visitar aquela delegação sempre que os portistas sejam campeões e garantiu que é “ o carinho e amor ao FC Porto ” daqueles adeptos que lhe dá “ força para lutar todos os dias contra uns bandalhos que têm um ecrã para traduzir diariamente o ódio que têm ao Norte de Portugal ” e consequentemente ao clube , “ baluarte na defesa da região , porque sente e vibra com o que se passa ”. “ É por isso que eu sou há muitos anos um alvo a abater ”, frisou . “ Eu estou aqui convosco e não tenho medo deles ”, prosseguiu , referindose àqueles que inventam “ as maiores mentiras ” e “ apregoam demissões desmentidas pelo próprio Sérgio Conceição ”. Quanto à Supertaça , que se disputaria e seria conquistada no dia seguinte
“ Vamos continuar a lutar , podeis ter a certeza de que amanhã , e sempre , entraremos para ganhar em todos os campos e em todas as modalidades .” em Aveiro , o presidente mostrouse plenamente confiante no triunfo portista : “ Para infelicidade dos tais alertas , vão ter de gramar mais uma taça no ar , uma taça para a Afurada , para os portistas , para o Norte de Portugal , para os aziados ”. Antes de finalizar e receber uma lembrança dos responsáveis pela autarquia de Vila Nova de Gaia e pela Casa do FC Porto lá sediada , deixou ainda uma certeza aos adeptos que o escutavam atentamente : “ Vamos continuar a lutar , podeis ter a certeza de que amanhã e sempre entraremos para ganhar em todos os campos e em todas as modalidades ”.
PRESIDENTE SAUDOU “ DRAGÕES DE FORÇA ” E “ DE ALMA ” NA PÓVOA DE LANHOSO
Uma semana e um dia antes da ida à Afurada , Jorge Nuno Pinto da Costa rumou a Norte para prestar “ homenagem ao povo da Póvoa de Lanhoso ”. Nos Paços do Concelho da autarquia que dista 70 quilómetros da Invicta , o líder máximo azul e branco aproveitou para destacar a importância do poder local e dos “ portistas que , fora do Porto e dos seus arredores , vivem e sentem o FC Porto ” como poucos . Convidado a inaugurar a Delegação do clube na cidade minhota , mostrou-se convicto de que ali “ serão celebradas muitas vitórias do FC Porto por mais azia que isso cause lá em baixo ”. “ Grato pela presença ” de todos , Pinto da Costa dirigiu uma saudação especial aos “ Dragões de força , de alma , de crença , que lutam por causas ” que ali residem . Numa região onde o “ amor ” e “ carinho ” pelo clube é “ visível em cada pormenor ”, o dirigente define como “ uma honra ” poder dar a cara e voz pelo FC Porto . É assim desde 1982 .
MTP
41 REVISTA DRAGÕES AGOSTO 2022