PRÉ-TEMPORADA
A importância de adquirir um forte ritmo competitivo numa fase tão prematura da temporada ficou bem evidente no dia imediatamente a seguir , durante o qual o FC Porto realizou mais um treino com jogo . Desta vez , o trabalho nas instalações do The Campus , na Quinta do Lago , em Vale do Lobo , foi realizado em conjunto com o Vilafranquense , equipa que disputa a Segunda Liga portuguesa . Toni Martínez e Mehdi Taremi foram os marcadores de serviço no triunfo portista por 2-0 , mas o estágio a Sul não terminou sem o terceiro e último treino com jogo , diante do primodivisionário Portimonense : Galeno marcou o golo do FC Porto , que venceu por 1-0 . Entre os dois testes , Pepê deixou a garantia de que a equipa tem o objetivo “ de fazer ainda melhor este ano ”.
Após oito dias intensos de trabalho no Algarve , os campeões nacionais voltaram à Invicta para prosseguir a pré-temporada no Olival , sabendo que o regresso ao Estádio do Dragão está agendado para o dia 23 deste mês . O ponto alto será o jogo entre o FC Porto e o Mónaco , agendado para as 20h00 , mas o regresso faz-se de muito mais . Readquirir rotinas , rever pessoas , renovar votos e reocupar o lugar privilegiado para a vibrante mancha azul que ocupa o relvado . Tudo regressa a 23 de julho : equipa , sócios , adeptos , parceiros . Os sons , as cores , os cheiros e as sensações de um verdadeiro dia de Dragão . O FC Porto é tudo isto e muito mais . E está de volta .
No rescaldo dos trabalhos em Vale do Lobo , Diogo Costa atestou o “ espírito de sacrifício ” de um coletivo “ supermotivado ” e decidido a “ melhorar todos os dias ” para poder “ lutar por todos os troféus ”. Cheio de “ saudades ” dos adeptos , o herdeiro da camisola 99 garantiu que “ o balneário é sempre o mais importante ” e a razão por que todos se mantêm “ unidos ” e se dão “ muito bem dentro e fora do campo ”.
39 REVISTA DRAGÕES JULHO 2022