PRÉ-TEMPORADA
Foi no primeiro dia de julho que os campeões nacionais e vencedores da Taça de Portugal arrancaram oficialmente para 2022 / 23 . O início da nova época , como não poderia deixar de ser , contemplou os habituais e indispensáveis exames médicos , mas o trabalho com bola no relvado também não faltou e contou com a participação de 24 atletas . Ao quinto dia de pré-temporada , ainda no Olival e na véspera da partida para um estágio no Algarve , o grupo às ordens de Sérgio Conceição recebeu um novo elemento , David Carmo ( contratado ao SC Braga ), e viu regressar oito caras bem conhecidas : Diogo Costa , João Mário , Pepe , Zaidu , Marko Grujić , Stephen Eustaquio , Otávio e Mehdi Taremi .
O guarda-redes Cláudio Ramos mostrou-se determinado “ a dar no duro ” logo ao primeiro dia de pré-temporada . Mais do que isso , confirmou o objetivo incontornável de ganhar tudo o que houver para ganhar : “ Queremos revalidar as vitórias na Liga e na Taça de Portugal e acrescentar a Supertaça e a Taça da Liga ”.
A 6 de julho , a comitiva do FC Porto viajou para o Sul do país , onde realizou um estágio de oito dias em Vale do Lobo para o qual Sérgio Conceição levou 30 jogadores . O Dia 1 ficou marcado pelos três treinos realizados pelos Dragões , algo que levou João Mário a reconhecer que “ este começo é sempre difícil ”: “ É pré-época e custa sempre um bocadinho mais voltar aos treinos , é sempre mais exigente , mas é importante porque temos de fazer estes treinos mais puxados agora no início para ganharmos o ritmo outra vez e estarmos preparados para o arranque da época ”, acrescentou o lateral formado no FC Porto . Ao terceiro dia no Algarve , o primeiro treino com jogo , frente ao Bristol Rovers : vitória por 3-0 com golos de Francisco Conceição , Bernardo Folha e Galeno .
37 REVISTA DRAGÕES JULHO 2022