Dragões #428 Jul 2022 | Seite 25

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu no Museu o troféu de campeão nacional conquistado pela equipa de hóquei em patins e enalteceu a prestação de todos os atletas , que “ materializam em campo os sonhos ”.
TEXTO : SÉRGIO VELHOTE
“ Tive sempre uma paixão especial pelo hóquei em patins , não só por ter iniciado lá a minha carreira de dirigente no FC Porto , mas porque nela tive grandes amigos e encontrei um dos melhores dirigentes com quem lidei durante os meus 40 anos de presidente , que foi o senhor Ilídio Pinto .”
Jorge Nuno Pinto da Costa

Pela terceira vez na temporada , a equipa de hóquei em patins entregou um troféu no Museu . Depois da Taça Intercontinental e da Taça de Portugal , foi graças à conquista do campeonato nacional que os Dragões estiveram na galeria azul e branca juntamente com Jorge Nuno Pinto da Costa , que se emocionou na vitória da quinta partida da final . “ Há 60 anos , pela primeira vez , recebia um cartão de dirigente , precisamente da secção de hóquei em patins , e pensar que 60 anos depois ia estar aqui como presidente a ver uma equipa fantástica com um treinador e diretor excecionais , com um público maravilhoso a proporcionar-me , a mim e aos que lá estiveram , um grande espetáculo , era de facto impensável ”, começou por referir o presidente do FC Porto . “ Foi muito importante lembrarme disso , porque serviu também para me dar força para continuar nestes tempos difíceis , porque , de facto , quando se acredita e se quer , quando estamos todos unidos , tudo é possível e ultrapassável , e a vitória chega ”, completou . Pinto da Costa lembrou ainda Ilídio Pinto , pai de Eurico Pinto , agora diretor da secção , que “ está sempre presente ” na memória do presidente . “ As vitórias do hóquei em patins serão sempre dele ”, disse . Entre os elogios a toda a estrutura , Jorge Nuno Pinto da Costa destacou os jogadores que colocaram em prática todas as ideias do treinador , fator que garantiu o êxito da equipa . “ Fiquei muito feliz , emocionou-me e entusiasmou-me a forma como todos festejaram a vitória . A minha alegria foi , como viram , a de toda a gente no pavilhão . Todos estavam felizes , porque sentiam que era merecido , que era uma vitória fruto do trabalho , da dedicação , mas muito fruto de competência ”, acrescentou . A finalizar , o presidente apontou ao futuro : “ A todos um grande abraço , muitas felicidades , gozem as vossas férias , porque para o ano há mais coisas para ganhar ”.

“ Queria saudar-vos a todos : ao meu amigo Eurico , por todos estes anos de colaboração como dirigente ; ao vosso treinador , por quem senti desde o primeiro dia uma grande empatia e que algo ia mudar no FC Porto ; a todo o staff , ao dr . Sousa , sempre presente e a dar o máximo , que é muito ; e a vós , atletas , que são quem materializa no campo os sonhos dos vossos dirigentes .”
Jorge Nuno Pinto da Costa
25 REVISTA DRAGÕES JULHO 2022