TEMA DE CAPA
8
Carlitos conquistou o triplete na primeira temporada de azul e branco . O avançado , que chegou aos Dragões depois de ter feito toda a carreira no Valongo , foi capaz de revelar qualidade sempre que foi lançado na pista e apontou seis golos no campeonato ( 11 em todas as provas ). O primeiro surgiu na Elite Cup , frente à Juventude de Viana , enquanto o Marinhense foi o primeiro alvo no campeonato . Além de Carlitos , também Vasco Pereira se estreou a marcar na equipa principal : na penúltima jornada da fase regular , frente ao Sporting de Tomar , o jogador formado no clube fez a festa em pleno Dragão Arena .
9
Além de ter feito a melhor época da carreira , Ezequiel Mena registou o primeiro “ hat-trick ” como profissional . O argentino , que faz as delícias dos adeptos e de Ricardo Ares com arrancadas imparáveis , apontou três golos frente ao Marítimo dos Açores numa paragem do longo percurso até à vitória na Taça de Portugal . Ao primeiro , ao 10 .º e ao 30 .º minuto , Mena marcou na baliza adversária e foi um dos principais contribuidores para o triunfo por 10-2 . Depois de ter vencido a liga brasileira , o argentino somou as primeiras conquistas em Portugal em 2021 / 22 .
10
Rafa marcou um dos golos no Pavilhão João Rocha na final da Taça Intercontinental e ergueu-a pela primeira vez na carreira . Campeão do Mundo e da Europa por Portugal , voltou a ter impacto numa conquista histórica do FC Porto , não só pelo golo , mas também pela forma como celebrou : 24 remates certeiros em todas as competições foi o saldo do camisola 9 em mais uma temporada de sonho que culminou com um triplete histórico .
23 REVISTA DRAGÕES JULHO 2022