Dragões #428 Jul 2022 | Page 13

TEMA DE CAPA
40 ANOS DISTO
É uma curiosidade aliada ao homem que lidera o FC Porto desde 1982 , mas Pinto da Costa , que começou como diretor da modalidade há 60 anos , conquistou todos os campeonatos do hóquei em patins do FC Porto na condição de presidente . Analisando os números dos adversários , é preciso lembrar que , em 1982 , o Benfica já tinha vencido 15 campeonatos e que , desde então , só conseguiu adicionar mais oito . O FC Porto venceu 24 em 40 possíveis e é agora o clube que mais vezes venceu a prova .
a ser uma época praticamente irrepreensível dos azuis e brancos . Nem o Europeu de hóquei em patins abalou a confiança do FC Porto , que nunca deixou de controlar a fase regular do campeonato . Pelo meio , houve muitas razões para celebrar .
CAMPEÃO DO MUNDO
Um feito único na história do FC Porto , conseguido em dezembro , trouxe a Taça Intercontinental para a galeria portista depois de uma final disputada a duas mãos diante do Sporting . A primeira , no
Dragão Arena , teve vitória azul e branca por 6-3 . A segunda , no Pavilhão João Rocha , terminou com vitória leonina , mas com festa azul e branca . Os Dragões passaram por dificuldades , estando em desvantagem numérica por
uma expulsão absurda de Carlo Di Benedetto , mas até nessa fase marcaram numa espécie de grito de revolta do capitão Reinaldo García : 6-5 foi o resultado final e o FC Porto sagrava-se campeão do mundo em casa do Sporting .
13 REVISTA DRAGÕES JULHO 2022