NÚMEROS REDONDOS
FC PORTO-FEIRENSE , 2-1 Liga portuguesa , jornada 33 ( 2017 / 18 )
Noutros tempos os jogadores teriam entrado em campo de caras e cabelos pintados , mas não no reinado de Sérgio Conceição . Com o título nacional garantido depois de um empate no dérbi lisboeta que se jogou na noite anterior , o FC Porto subiu ao relvado já campeão e começou por agradecer o apoio dos 50.000 adeptos presentes nas bancadas . A receção ao Feirense terminou com uma vitória por 2-1 e com a equipa a erguer o tão desejado troféu cinco anos depois .
FC PORTO-SPORTING , 2-0 Liga portuguesa , jornada 32 ( 2019 / 20 )
A covid-19 veio mudar muitos hábitos , mas houve um que se manteve intacto . Já com os estádios fechados ao público devido à pandemia , o FC Porto sagrou-se campeão nacional pela segunda vez em três épocas de Sérgio Conceição num clássico em que exibiu superioridade frente ao Sporting de Rúben Amorim . Numa noite quente de verão , um cabeceamento de Danilo abriu a contagem e foi preciso esperar até ao tempo de compensação para Marega garantir que o 29 .º título viria mesmo a ser festejado naquele 15 de julho .
FC PORTO-BENFICA , 3-0 Taça de Portugal , oitavos de final ( 2021 / 22 )
O último Natal foi pleno de felicidade para as famílias portistas e trouxe um cabaz bem recheado . A sorte ditou que , nas últimas quintas-feiras de 2021 , o Estádio do Dragão fosse palco de dois jogos com o Benfica . E nenhum deles desiludiu : com Sérgio Conceição a ver da bancada , devido a castigo , o primeiro acabou com uma vitória por 3-0 , lançando o FC Porto para os “ quartos ” da Taça ; na semana seguinte , o segundo ficou-se pelos 3-1 e serviu para cavar uma vantagem ainda maior entre os rivais na tabela classificativa da Liga .
30 REVISTA DRAGÕES MARÇO 2022