ENTREVISTA
significativo na classificação final ? Sem dúvida , pois os três pontos que ganhamos num clássico são três pontos que o rival não ganha , mas muitas vezes os campeonatos ganham-se frente às equipas que não lutam pelos mesmos objetivos do que nós . Todos os jogos são importantes , não são só os clássicos .
Que FC Porto vamos ver em campo no que resta da temporada ? Vamos ver um FC Porto igual a si próprio e fiel à sua imagem . Temos feito bem as coisas , por isso vamos continuar no máximo , sem abrandar , para que possamos realizar os nossos objetivos .
Sente que esta época , em particular , existe uma empatia muito forte entre a equipa e os adeptos ? Sempre senti essa empatia e creio que sempre houve essa empatia entre a equipa e os adeptos . Nos momentos bons e nos momentos maus eles estão sempre connosco e nós , jogadores , sentimos isso . É muito importante termos os nossos adeptos connosco e nota-se em campo que sentimos o apoio deles .
A conquista do título de campeão nacional é o grande objetivo do grupo ? Sim , sem dúvida ! O campeonato é o nosso principal objetivo , mas também queremos ganhar a Taça de Portugal e ir o mais longe possível na Liga Europa , uma prova na qual queremos realizar boas prestações . De qualquer forma , não escondemos que o campeonato é o nosso grande objetivo .
Ser campeão é o maior sonho que tem por concretizar no FC Porto ? Ser campeão pelo FC Porto é o meu principal objetivo e é um sonho que quero muito realizar .
Nunca teve a oportunidade de festejar um título nos Aliados com os adeptos enquanto jogador , mas já o fez como adepto ? Lá está , como jogador ainda não , mas como adepto já tive essa experiência . É um ambiente brutal e é sempre um dia muito bonito para o FC Porto .
Por falar em sonhos , o que significou aquele Dragão de Ouro recebido em novembro do ano passado e porque se emocionou tanto durante o discurso ? Foi um momento muito bonito . Aquele Dragão de Ouro foi o reconhecimento do meu trabalho até então e sinto que só me dá mais força e responsabilidade para continuar a trabalhar e a dar o meu melhor .
O que lhe dizem habitualmente os adeptos do FC Porto que lhe mandam mensagens ou que o veem na rua ? Sou sempre muito acarinhado por eles e sinto que gostam muito de mim , tal como de toda a equipa . Agradeço-lhes todas as mensagens de incentivo que me enviam e tenho a certeza de que o melhor ainda está para chegar .
Tem algum ídolo de infância ? Sempre foi o meu pai . Sempre tive o meu pai como uma referência e como um ídolo . É o meu maior exemplo , sem dúvida nenhuma .
Sendo o Francisco Conceição um dos quatros irmãos futebolistas , lá em casa discute-se quem é o melhor de todos ? Não ! Fazemos as nossas partidas , os nossos jogos , mas não falamos de quem é o melhor , pois não gosto de competir com eles nesse sentido . Gosto de estar com eles , de conviver , de falar de futebol e saber a opinião deles , que para mim conta muito . Temos os nossos joguinhos e queremos ganhar , mas não discutimos quem é o melhor de nós .
Quando há peladinhas entre vocês , quem costuma passar mais vergonhas ? Fazemos sempre dois contra dois : eu e o Rodrigo contra o Moisés e o Sérgio . E posso dizer que o Moisés e o Sérgio têm mais derrotas do que vitórias .
Costumam ver os jogos uns dos outros e falar sobre isso ? Sim , muitas vezes . Costumamos ouvir as opiniões uns dos outros para percebermos o que podemos fazer melhor e continuarmos focados naquilo que é o nosso trabalho .
19 REVISTA DRAGÕES MARÇO 2022