Dragões #424 Mar 2022 | Page 16

ENTREVISTA entre pai e filho . Chegaram a dizer alguma coisa um ao outro naquele momento ? Não , naquele momento foi só mesmo a emoção a tomar conta de nós . Emocionámo-nos , eu e ele , tal como o resto da equipa , até pelo momento do jogo e pelo resultado que não nos era favorável . Infelizmente não deu certo , mas o momento fica para sempre .
Sabia que foi a primeira vez na história do FC Porto que um pai orientou um filho num jogo oficial da equipa de futebol ? O que significa para si ? É algo que significa muito . É um orgulho e uma felicidade enorme . Isto é um sonho mesmo .
A 20 de novembro de 2021 , a estreia a marcar pela equipa principal e logo no Estádio do Dragão . Como descreveria esse momento ? Foi um alívio para mim , pois há muito tempo que procurava aquele golo . Sentia que a bola não entrava e esse momento ajudou . Foi uma felicidade enorme , em pleno Estádio do Dragão , com a minha família na bancada a poder ver aquele momento . Eles sabem aquilo que sinto e aquilo que posso dar , por isso foi um momento muito importante para mim , até porque como avançado também preciso de fazer golos . Foi um golo importante para mim .
Seguiu-se mais um abraço muito especial ao pai Sérgio Conceição .
O que disseram um ao outro ? Naquele abraço disse-lhe pouca coisa , mas o que lhe disse fica para nós . O abraço que lhe dei foi uma forma de lhe dedicar o golo .
Há não muito tempo disse que preferia fazer um golo no último minuto em vez de um “ hat-trick ”. Fale-nos sobre aquele golo no Estoril … Esse golo no Estoril também vai ficar sempre guardado no meu coração , pois fez-me lembrar aquele jogo com o Boavista que não conseguimos ganhar . Felizmente consegui fazer esse golo no Estoril , ao minuto 89 , e foram mais três pontos importantes para a nossa caminhada .
O que lhe dá mais gozo e porquê : marcar ou dar um golo a marcar ? Para mim é marcar , pois não há nada melhor do que um golo , mas se puder assistir um companheiro que esteja em melhor posição , também é uma alegria tremenda . Também me dá gosto fazer um passe para um colega meu fazer golo .
A vantagem que têm para os rivais causa algum tipo de impacto na equipa ou nem sequer falam sobre isso no balneário ? Não falamos muito sobre a classificação , falamos mais sobre as equipas que vamos defrontar no jogo seguinte . Falamos sobretudo sobre o trabalho que temos de fazer para continuar a ganhar . É nisso que nos focamos e é isso que vamos continuar a fazer .
É da opinião de que os jogos se tornam mais difíceis na segunda volta do campeonato à medida que este avança para o final ? Sim , penso que sim . Na reta final do campeonato os jogos tornam-se mais difíceis , pois as equipas agarram-se ainda mais aos pontos à medida que faltam menos jogos para disputar . Cada equipa tem os seus objetivos e é nesta fase do campeonato que se agarram aos pontos com tudo .
Esta época a equipa tem feito um percurso fantástico no campeonato . Como se explica o registo conseguido até aqui ? É muito trabalho . Penso que temos feito um percurso muito bonito no campeonato e ainda estamos invictos . Aquilo que temos feito vem de muitas horas de trabalho no Olival e temos de continuar da mesma forma para que no fim possamos ser campeões .
No seu entender , em que aspetos a equipa do FC Porto se tem diferenciado em relação aos adversários mais diretos ? A nossa intensidade , o nosso futebol , a nossa união , o grupo que criámos … Penso que tudo isto ajuda nas nossas vitórias .
Mesmo ainda tendo o FC Porto um clássico para realizar , acredita que os clássicos poderão ter um peso
16 REVISTA DRAGÕES MARÇO 2022