mais contra o Moreirense , mas em termos individuais gostei mais do jogo com a Belenenses SAD . Gostei particularmente da minha assistência para o Taremi .
O que lhe dá mais gozo e porquê : marcar ou dar um golo a marcar ? Eu já cheguei a dizer as duas coisas , mas acho que agora me dá mais gozo dar um golo a marcar , pois sinto prazer em assistir os meus colegas .
Tem feito vários passes verticais decisivos , capazes
|
de deixar os avançados na cara do golo . É isso que lhe pede o treinador ? Estou numa posição em que , de costas para a baliza , consigo virar-me para a frente e , sabendo eu das minhas capacidades e o treinador também , posso finalizar ou servir os meus colegas . Mas , no fundo , também é isso que ele me pede , para me manter fiel ao meu jogo , sem nunca descurar o momento defensivo , que é muito importante para a equipa .
Fábio Vieira , Vitinha , João Mário , Diogo Costa , Francisco
|
Conceição e outros . Como explica a crescente influência dos jogadores provenientes da formação na equipa principal ? Vocês são realmente uma geração de talento ou há muito trabalho por trás desta afirmação na estratégia da equipa ? Acima do talento , há muito trabalho também . Temos qualidade sim , mas também trabalhamos muito , pois , como já disse , a qualidade por si só não chega . É preciso muito trabalho também .
O facto de jogar com o Vitinha há alguns anos facilita o
|
entendimento e também potenciou a afirmação de ambos na equipa ? Sem dúvida . Já nos conhecemos de trás para a frente e sabemos muito bem aquilo que cada um faz . Assim torna-se tudo mais fácil .
O que é que os adeptos podem esperar da equipa no que resta da temporada ? Podem esperar uma equipa que vai continuar a lutar pela vitória em todos os jogos , porque no FC Porto só se vive de vitórias . Queremos muito festejar com os nossos adeptos nos Aliados no final .
|