Dragões #423 Fev 2022 | Page 14

ENTREVISTA
Tem vários colegas no plantel principal com quem fez a formação no FC Porto . Como foi fazer este longo trajeto com eles e cumprir um sonho juntos ? Tenho vários que me acompanharam , como o João Mário , que conheço desde os meus nove anos , e o Vitinha , entre outros que passaram por aqui , mas que já cá não estão . É algo muito positivo e é sinal de que temos muita qualidade , senão não estávamos neste grande clube . É sempre um prazer ver pessoas como eles a crescer comigo aqui e vê-los chegar onde chegaram .
O facto de haver muitos jogadores da formação no plantel reforça a mística do FC Porto que existe no balneário ? Sem dúvida ! Temos uma formação muito boa e miúdos com muitas capacidades , algo que se tem evidenciado nos últimos anos com a quantidade de jovens que chegam à equipa principal do FC Porto e que conseguem manter-se lá . É muito difícil , mas é fruto da nossa qualidade e do bom trabalho que o FC Porto está a fazer .
Que conselhos daria aos jovens Dragões que querem fazer um trajeto igual ao do Fábio Vieira até à equipa sénior ? Digo-lhes para nunca deixarem de acreditar nos seus sonhos e para trabalharem muito , pois muitas vezes a qualidade por si só não chega . Temos que trabalhar diariamente para nos superarmos e para conseguirmos chegar a este nível .
Quando chegar ao fim da carreira e olhar para trás , Sérgio Conceição será alguém muito importante naquilo que o Fábio Vieira se tornar enquanto futebolista ? Sim , sem dúvida ! Com Sérgio Conceição aprendi muitas coisas que não estava habituado a ter no meu jogo . Ele foi o primeiro treinador que realmente me incutiu
14 REVISTA DRAGÕES FEVEREIRO 2022