Dragões #422 Jan 2022 | Page 14

Já sonhava fazer um golo no clássico contra o Benfica . Terem sido os dois com a perna esquerda … acho que já tenho mais golos com a esquerda do que com a direita [ risos ]. Fiquei bastante feliz .
ENTREVISTA

Já sonhava fazer um golo no clássico contra o Benfica . Terem sido os dois com a perna esquerda … acho que já tenho mais golos com a esquerda do que com a direita [ risos ]. Fiquei bastante feliz .

” sonho de criança . Desde pequeno que sonhava jogar num grande clube da Europa e cá estou .

Falou com alguém antes de vir para cá ? Não tinha contacto com nenhum jogador que tivesse passado por aqui . Tinha acabado de subir à equipa principal e não era muito conhecido , nem sequer no Brasil . Quando cheguei aqui , todos me acolheram super bem . Até fiquei surpreendido , porque nunca tinha saído do Fluminense , mas receberam-me todos de braços abertos , desde o Otávio , ao Tiquinho [ Soares ] e ao Alex [ Telles ]… todos os jogadores , não só os brasileiros .
O melhor 11 da história do clube , exposto no museu , tem quatro jogadores nascidos no Brasil e nem sequer há espaço para o Jardel . Na sua opinião , porque é que os brasileiros se dão tão bem no FC Porto ? É uma pergunta difícil . Os brasileiros têm muito talento e colocam esse talento à prova num grande clube europeu como o FC Porto . Por isso acabam por se destacar mundialmente e em Portugal .
O arranque do jogo contra o Benfica foi demolidor , como comprova o golo que marcou logo no primeiro minuto . Entrar assim fazia parte da estratégia ? Sim , vimos os vídeos que o mister nos mostrou . Disse-nos que os primeiros 15 a 20 minutos do jogo eram fundamentais , e que se entrássemos forte , fazendo um golo no início , o jogo mudaria totalmente . Foi isso que a equipa fez desde o começo , indo para cima deles . Deu certo , fizemos três golos e isso muda bastante o rumo do jogo . O importante foi termos saído com a vitória .
Bisou ainda na primeira parte , novamente de pé esquerdo . Pode dizer-se que naquela meia hora lhe saiu tudo bem ? Fiquei muito feliz naquela altura . Já sonhava fazer um golo no clássico contra o Benfica . Terem sido os dois com a perna esquerda … acho que já tenho mais golos com a esquerda do que com a direita [ risos ]. Fiquei bastante feliz .
Foi o melhor jogo da sua carreira ? Em termos de emoção , sim . Num clássico contra o Benfica , com o Estádio do Dragão cheio , fazer um golo é o sonho de qualquer jogador . Só fiquei chateado com a expulsão , mas muito feliz pela vitória e pelo desempenho da equipa .
A expulsão em cima do intervalo deixou-o surpreendido ? Sim , fiquei meio surpreendido . Queria continuar no jogo , a nossa equipa estava muito bem . Se continuasse em campo acho que seríamos capazes de fazer mais . Tivemos chances , mesmo com um jogador a menos , mas eu queria muito continuar . Fiquei a torcer de fora e a equipa fez um grande jogo , uma grande segunda parte , com sacrifício e impondo o nosso ritmo até à vitória .
Onde viu a segunda parte ? Vi no balneário com o Pepe , que já lá estava . Ele acalmou-me , porque eu estava meio chateado . Disseme : “ Calma , tranquilo , acontece , vamos torcer juntos e sair com a vitória , que é muito importante ”.
Como viveu esses 45 minutos ? Estava muito confiante a ver o jogo , a nossa equipa estava muito bem . Trabalhámos bem e fiquei mais tranquilo vendo de fora .
O que faltou ao FC Porto para ir mais longe na Champions ? Defrontámos grandes equipas e fizemos grandes jogos . Contra o Milan e contra o Liverpool tivemos chances de marcar . Criámos bastantes oportunidades e não fizemos golos . Pecámos nisso , mas agora não adianta lamentar . Temos que dar continuidade na Taça e no campeonato , que é a nossa prioridade .
A falta de eficácia do ataque do FC Porto tem sido tema recorrente este ano . Concorda com quem
14 REVISTA DRAGÕES JANEIRO 2022