Dragões #420 Nov 2021 | Page 4

CONTEÚDOS

24 ESTÁDIO MAIOR
Helton , Jackson Martínez e Alex Telles continuam a ser nomes incontornáveis , mas há um outro que emerge entre os treinadores mais bem-sucedidos de 18 anos de Estádio do Dragão .
38 RICARDO ARES
Chegar ao FC Porto é “ o máximo ”. É , assumidamente , o ponto alto da carreira de Ricardo Ares , o treinador basco que não larga o primeiro lugar e não se cansa de falar em “ caráter ” e “ exigência ”.
44 FRANCISCO AMARANTE
Começou a lançar ao cesto aos nove anos , chegou ao Arena aos 15 e aos 21 está seguro de que o sonho de ser campeão está muito perto de ser concretizado . Na verdade , até já deveria ter sido …
48 NIKOLA MITREVSKI
Quando nasceu , a Macedónia era Jugoslávia . Quando se apaixonou pela bola , ela era de futebol . Hoje , guarda-redes de andebol , segue o desejo de jogar a “ final four ” da Champions .
74 MUSEU
A torre de iluminação do desaparecido Estádio das Antas foi desmantelada e um segmento da estrutura , com a forma de estrela , foi entregue ao Museu FC Porto .
76 A ROTA DO DRAGÃO
Em 1940 o regime salazarista quis retirar todos os ícones monárquicos e liberais de emblemas e escudos , mas o FC Porto resistiu , mantendo a coroa ducal e o dragão .

10

ENTREVISTA
Com Diogo Costa é trabalho , trabalho e mais trabalho . É nele que reside o segredo do êxito individual e coletivo , ainda que o guarda-redes reserve espaço para o talento , a atitude e a paixão poderem fazer a diferença , como no dia em que preferiu a Constituição ao Seixal .