Dragões #420 Nov 2021 | Page 16

ENTREVISTA
Um dos aspetos que davam nas vistas nos jogos à porta fechada era a constante comunicação do Diogo com os companheiros . Considera que é uma das suas características importantes ? Sim , pode dizer-se que sim . A forma como falamos e nos entendemos com os centrais e os outros defesas é sempre importante . Esse entendimento é bom , acabamos por nos conhecer melhor , e é um aspeto muito importante para todos .
Sentia-se e sente-se à vontade , mesmo sendo muito novo , para corrigir ou dar indicações a jogadores mais experientes , como o Pepe ? Sim , porque da mesma forma que eles me dão conselhos e eu recebo-os com todo o gosto , também tento partilhar um pouco do que sei e da minha forma de ver o jogo . Se somos uma equipa , temos de estar sempre dispostos a dar e a receber .
Como é que avalia o desempenho coletivo da equipa nesta temporada ? Sinceramente , estou a gostar muito da equipa . Sinto uma união muito mais forte , sinto uma boa evolução a nível tático e do nosso futebol . Estou a gostar muito do nosso estar em campo .
O FC Porto faz parte do chamado grupo da morte da Liga dos Campeões , com três adversários fortíssimos . Como é que encarou o sorteio ? Moderou a sua ambição na prova ? Um clube como o FC Porto não tem de ter medo de quem vai enfrentar . Devemos interpretar todos os jogos da mesma forma , e a forma como nós interpretamos é para ganhar , seja contra que clube for . Claro que a Champions é sempre um palco bom para se jogar , independentemente da equipa que

Sinto uma união muito mais forte , sinto uma boa evolução a nível tático e do nosso futebol .”
vamos enfrentar , mas é igual . É bom por ser um palco diferente , mas também sabemos que para nós o mais importante é o campeonato .
No início desta época a equipa técnica do FC Porto foi reforçada com mais um treinador de guarda-redes . Como é que tem sido trabalhar com ele ? Tem sido muito bom . Agora a parte de guarda-redes está mais completa , tem sido muito bom trabalharmos todos em conjunto e temos evoluído muito também graças ao trabalho , aos entendimentos saudáveis que temos uns com os outros , o respeito que temos uns pelos outros . Tem sido muito bom .
E como é trabalhar com o Sérgio Conceição ? Também é muito bom . É um treinador que nos exige muito , que nos obriga a estar sempre no red line . Penso que para mim e para toda a gente isso é muito bom , porque vamos conseguir exprimir ao máximo o que é a nossa capacidade .
16 REVISTA DRAGÕES NOVEMBRO 2021