FICHA DE JOGO
100
No Funchal , Luis Díaz atingiu o centésimo jogo com a camisola do FC Porto , marca que o colombiano assinalou com uma das melhores exibições da tarde e a obtenção do primeiro golo do encontro . O avançado passou a somar 27 golos apontados de azul e branco , número a que acrescem dez assistências num registo que já lhe valeu a conquista de uma Liga , uma Taça de Portugal e uma Supertaça . Depois de Jackson , Guarín e James , Díaz é o quarto colombiano a atingir a barreira da centena de jogos de azul e branco .
1,5
Quase um ano e meio mais tarde , Iván Marcano voltou a ser titular . O central espanhol , que surgiu na Madeira adaptado a lateral esquerdo , tinha-se lesionado com gravidade em maio do ano passado , durante um treino no Olival , e foi submetido a uma intervenção cirúrgica depois de confirmada a rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito . Após um longo período de recuperação , Marcano voltou a jogar pela equipa principal frente ao Rio Ave ( o último adversário que tinha defrontado ), substituindo Marko Grujić na penúltima jornada da Liga de 2020 / 21 .
Autor do primeiro golo do jogo , Luis Díaz fez também uma das melhores exibições da tarde , criando várias situações de finalização
7
Tal como já tinha acontecido nas três épocas anteriores , o FC Porto não conseguiu três vitórias consecutivas nas três primeiras jornadas da Liga . Ainda assim , a equipa de Sérgio Conceição contabiliza agora mais um ponto ( sete ) do que aqueles que somava à terceira ronda da competição nas três últimas temporadas , em que sofreu sempre uma derrota : duas no Dragão , frente ao Vitória de Guimarães ( 2018 / 19 ) e ao Marítimo ( 2020 / 21 ), e uma em Barcelos ( 2019 / 20 ), diante do Gil Vicente .
68 REVISTA DRAGÕES SETEMBRO 2021