FICHA DE JOGO
38
O jogo ainda não tinha começado e o recorde já estava batido . Aos 38 anos , 5 meses e 15 dias , Pepe passava a ser o jogador mais velho a representar o FC Porto em jogos oficiais , superando uma marca com mais de 24 anos , dos tempos do guarda-redes Silvino . Encantado por continuar a jogar ao mais alto nível , o internacional português destacou que “ o mais importante ” é que continua a ser feliz a fazer aquilo que faz . Sérgio Conceição confirmou e ainda acrescentou : “ É um grandíssimo profissional ”.
10
Toni Martínez começou a presente temporada como tinha terminado a anterior : a marcar à Belenenses SAD no Dragão . Com “ transporte ” da época passada , o avançado espanhol marcou pelo quarto jogo consecutivo , fazendo o décimo golo com a camisola do FC Porto , se levado em conta aquele que marcou à Oliveirense pelo FC Porto B . Toni espera agora que este “ seja o começo de uma época muito bonita ”.
Toni Martínez fez o primeiro golo da tarde com um belo remate de pé esquerdo , marcando pelo quarto jogo consecutivo
2
Luis Díaz , que regressou ao FC Porto na qualidade de melhor marcador da Copa América , fez o segundo e último golo da noite , assistido por João Mário , que impressionou e concluiu o jogo seguro de ter contribuído para que os azuis e brancos transmitissem a imagem de “ uma equipa muito forte ”. Os dois foram considerados os melhores jogadores do encontro em que Diogo Costa assumiu a titularidade no Dragão e não sofreu qualquer golo .
64 REVISTA DRAGÕES SETEMBRO 2021