Dragões #417 Ago 2021 | Page 66

ANDEBOL
“ Jogar na equipa principal do FC Porto é um sonho que eu sempre tive . Estou há três anos fora , nunca joguei na Liga dos Campeões e no FC Porto terei essa oportunidade .”

ALTOS CRAQUES PARA ALTOS VOOS

Para fazer face a grandes batalhas , nada melhor que uma equipa de grandes guerreiros . Como forma de colmatar as saídas de várias peças importantes no esquema de Magnus Andersson , os campeões nacionais puseram mãos à obra e concluíram uma série de negociações cruciais para o futuro da secção . Os imprescindíveis Fábio Magalhães , António Areia , Leonel Fernandes , Miguel Alves , Rui Silva e Víctor Iturriza prolongaram os respetivos vínculos com o clube e o futuro ficou assegurado com a renovação de Diogo Rêma e o resgate do central Diogo Oliveira . Para enfrentar os desafios do presente , três nomes de peso : Pedro Cruz , Pedro Valdés e Sebastian Frandsen . O melhor marcador de nove das últimas 12 edições do Andebol 1 e a principal figura do Sporting ( maior artilheiro e capitão ) chegam para colmatar as saídas de André Gomes e de Miguel Martins da primeira linha azul e branca , enquanto que o campeão do mundo de Sub-19 pela Dinamarca foi o escolhido pelo técnico sueco para assumir a baliza do FC Porto .
“ Sei que praticam muito bem o sete contra seis e que são uma equipa competitiva , a melhor em Portugal atualmente . O último jogo em que nos defrontámos foi muito competitivo , estou muito entusiasmado e acho que será algo excelente .”
Sebastian Frandsen Guarda-Redes De 26 anos ex-Holstebro ( Dinamarca ) assinou até 2023
“ O fator preponderante no FC Porto é , sem dúvida , a mentalidade vencedora . Querer ganhar , querer conquistar mais títulos , por isso os objetivos desta equipa passam por continuar a fazer o que temos feito em Portugal e tentar dar o passo seguinte na Liga dos Campeões .”
Fábio Magalhães Renovou até 2024
Diogo Oliveira Central de 23 anos ex-suhr aarau ( suíça ) assinou até 2024
“ Já são seis anos de Dragão ao peito , a representar o FC Porto . É claro que continua a ser especial e todas as épocas são especiais , principalmente porque representar um clube desta dimensão , com a história que tem a nível nacional e internacional e com os valores que tem , uma grande ambição de vencer e uma mentalidade ganhadora , torna tudo especial .”
António Areia Renovou até 2023
66 REVISTA DRAGÕES AGOSTO 2021