PRÉ-TEMPORADA ENTREVISTA
08.07.2021
Ao sétimo dia , aquele em que o plantel reabsorveu Evanilson e Otávio , Sérgio Conceição ficava a saber que a Belenenses SAD seria o adversário do FC Porto na primeira jornada da Liga . Depois da estreia no Dragão , do sorteio da competição saltava ainda à vista o clássico da quinta ronda com o Sporting , em Alvalade , e a deslocação à Luz na penúltima jornada . Para os azuis e brancos o campeonato fica completo no Estádio do Dragão , frente ao Estoril .
08
0
10.07.2021
Ao primeiro treino com jogo no Olival , no caso com o Vitória de Guimarães B como adversário , Romário Baró resolveu . Sérgio Conceição utilizou 25 jogadores , mas ninguém brilhou tanto como o lusoguineense , que bisou no primeiro ensaio geral . O segundo golo , o mais bonito dos dois que apontou , resultou de uma inesperada troca de pés seguida de um toque subtil a colocar a bola sobre o guarda-redes adversário .
Horas antes , ainda madrugada no Porto , Luis Díaz decidia e bisava também , mas no Brasil , onde a Colômbia acabaria por assegurar o terceiro lugar da Copa América . O segundo golo de “ Lucho ” foi também o mais bonito , com o requinte de fechar a discussão e derrotar o Peru já em tempo de compensação e com um belo remate de fora da área . Díaz bisou pela primeira vez com a camisola da seleção colombiana , atingindo os quatro golos marcados na competição e igualando o nível estratosférico de Lionel Messi .