MEHDI TAREMI
Quando marcou aos 61 segundos de jogo frente à Juventus , na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões , Mehdi Taremi apontou o terceiro golo mais rápido do FC Porto na Champions . O recorde de Deco , que marcou ao Molde aos 42 segundos , persiste há mais de 21 anos e Clayton só fez melhor do que o iraniano por quatro segundos : em outubro de 2001 , frente ao Celtic , recebeu de pé direito e finalizou com o esquerdo aos 57 segundos .
O golo de Mehdi Taremi ao Chelsea foi eleito pelos adeptos como o melhor da edição 2020 / 21 da Liga dos Campeões . O pontapé de bicicleta do avançado do FC Porto deixou para trás o remate de Lionel Messi , no empate do Barcelona com o PSG , e a “ bicicleta ” de Olivier Giroud , na vitória do Chelsea sobre o Atlético Madrid .
Mehdi fez três “ winning goals ”, expressão utilizada pelos ingleses para designar os golos que decidem jogos . Na época de estreia com a camisola do FC Porto , o iraniano resolveu os encontros com o Farense , o Chelsea e o Nacional , curiosamente sempre na condição de visitado .
32 REVISTA DRAGÕES JULHO 2021