Dragões #416 Jul 2021 | Page 16

TEMA DE CAPA
Nestes quatro anos de treinador de FC Porto , qual foi o jogo que lhe deu mais gozo , que mais lhe encheu as medidas e que mais o realizou enquanto treinador ? Não destacando nenhum em especial , deram-me gozo todos os jogos em que ganhámos títulos . Todas as finais que disputámos e ganhámos ou o jogo com o Sporting no ano passado , que nos deu o título . Todos esses jogos são memoráveis . Depois há os que ficam na história , porque o FC Porto tem uma história riquíssima . Além daqueles que nos deram títulos , temos outros , como os jogos com a Juventus ou com a Roma . Nessa situação , nós , FC Porto , percebemos que representamos Portugal ao mais alto nível todos os anos na Liga dos Campeões . Convém perceber a grande diferença que existe entre a capacidade financeira destes clubes que estão nos oitavos e quartos de final da Liga dos Campeões . Temos de ser realistas e perceber que , dentro desse contexto , conseguir resultados como os que conseguimos nestes dois exemplos , frente à Roma e à Juventus , é gratificante . Mas , para mim , não são os mais bonitos nem os melhores , esses são os que nos dão títulos .
E qual o jogo que o deixou mais frustrado , dececionado e até triste com o futebol ? Fico sempre frustrado e dececionado quando sinto que posso dar mais à equipa e não consigo . Isso já aconteceu algumas vezes . No final do jogo refletimos e analisamo-lo sempre , e eu faço sempre uma reflexão profunda à prestação dos jogadores e da equipa técnica , nomeadamente a minha . Se me apercebo de que poderia ter feito algo diferente que daria algo mais à equipa , fico muito dececionado comigo e sou muito

As pessoas dizem que o Sérgio Conceição é competitivo , mas competitivos somos todos . Todos queremos ganhar , ganhar e ganhar . Isto tem mais a ver com a cidade , a região e o clube .”
16 REVISTA DRAGÕES JULHO 2021