Dragões #415 Jun 2021 | Page 19

TEMA DE CAPA

Acho que fizemos uma época brilhante na Liga dos Campeões e que merecíamos mais . Preparámonos muito bem para os jogos com o Chelsea e merecíamos mais do que aquilo que conseguimos .” não perde e facilitas nalgum jogo , ficas para trás e deixas de depender só de ti .
Sente que , em vários jogos , o trabalho das equipas de arbitragem impediu o FC Porto de conseguir melhores resultados ? Há coisas que infelizmente não dependem de nós . Há uma ferramenta nova , que é o VAR , que existe para rever todos os lances , mas nem sempre funcionou bem . Há , por exemplo , o meu golo em Moreira de Cónegos , no qual não se vê o pé do defesa nas repetições , em que marcam uma linha por cima do ombro … São pequenos detalhes que no fim podem fazer toda a diferença , como foi nesse jogo . Só espero que daqui para a frente o VAR só seja utilizado para melhorar o futebol e não o contrário , mas são as tais coisas que não dependem de nós .
Acredita que o facto de não haver público nos estádios tornou o futebol mais imprevisível ? Não devia ser assim , mas a realidade é que é assim . O jogador de futebol precisa sempre daquela motivação extra e é claro que um jogo com o Estádio do Dragão cheio não é igual a um jogo sem público . Por vezes precisamos daquela energia extra que os adeptos dão , sobretudo os do FC Porto , que estão sempre com a equipa e a apoiar ao máximo . Os adeptos são uma das coisas mais importantes do futebol e acredito que em breve vão estar de volta .
O Toni Martínez teve alguns golos anulados pelo VAR por fora-de-jogo , um deles de três centímetros . Hoje em dia é arriscado festejar um golo ? Tive dois golos anulados , ambos contra o Moreirense , um por três centímetros e outro por dez . São os tais pequenos detalhes que
19 REVISTA DRAGÕES JUNHO 2021