TEMA DE CAPA
Impressionado pela cultura vencedora do clube , Toni Martínez revelou à DRAGÕES que o início desta aventura esteve longe de ser fácil , mas quando se tem características de um jogador “ à Porto ”, as coisas acabam por fluir naturalmente . O “ sonho de miúdo ” de jogar a Liga dos Campeões está cumprido , mas há outros por concretizar , como o de jogar com o Estádio do Dragão cheio ou o de ser campeão pelo FC Porto , um clube em que o possante avançado quer ficar por “ muito tempo ”. Aos adeptos , o 29 portista pede o apoio incondicional de sempre e garante : “ O que podemos prometer é que vamos lutar por todas as competições , que vamos dar tudo e que vamos entrar em todos os jogos para ganhar ”.
Pode explicar-nos como decorreu o processo da sua vinda para o FC Porto ? Foi uma altura que ainda recordo com algum nervosismo , pois foi uma notícia que saiu muito cedo . Estava com muita vontade de me unir ao FC Porto e até recusei outras ofertas , pois tinha na minha cabeça que queria vir para o FC Porto . No verão , a transferência demorou um pouco mais do que esperava , mas felizmente acabou tudo bem .
O que pensou quando ficou a par do interesse do FC Porto ? Foi por isso que vim para Portugal e para um clube como o Famalicão , para evoluir e mostrar o meu potencial . Consegui fazê-lo ao máximo e tive a sorte de um grande clube como o FC Porto , que para mim é o maior de Portugal , se ter focado em mim , achando que seria uma boa peça para juntar ao plantel desta época . Por tudo o que trabalhei , fiquei muito feliz por ter uma oportunidade num clube tão grande como o FC Porto .
E o que sentiu quando se tornou jogador do FC Porto ? Em relação a esse dia , não posso recordar outra coisa que não seja a felicidade que senti . Por mim , pela minha família e por todos os meus amigos que sabiam o quanto tinha trabalhado para viver esse momento . Esse dia , como costumam dizer , é quase só para ti , com a chegada ao estádio , a assinatura do contrato , as fotografias ... Estar ali com o presidente é ter a certeza de que o sonho se tornou realidade . Foi sem dúvida um dos dias mais felizes da minha vida .
Depois de uma excelente época de estreia em Portugal , sentiu que era o momento de dar o salto ?
“
Tive a sorte de um grande clube como o FC Porto , que para mim é o maior de Portugal , se ter focado em mim , achando que seria uma boa peça para juntar ao plantel .”
Sim , sem dúvida ! Aquele ano no Famalicão ajudou-me muito pessoalmente e só tenho palavras de agradecimento para com o clube . Acho que já estava mais do que pronto para dar este salto e juntar-me a um clube como o FC Porto depois de uma época muito positiva .
O que lhe disse Jorge Nuno Pinto da Costa quando assinou pelo FC Porto ? Naquele dia , lembro-me perfeitamente do momento em que ele entrou na sala para assinarmos o contrato . Disse-me para trabalhar duro todos os dias , que íamos ser muito felizes juntos
12 REVISTA DRAGÕES JUNHO 2021