OS NÚMEROS
“ Fomos sempre muito verticais , muito mais acutilantes a chegar à baliza e a ferir o adversário . Na parte final podíamos ter feito dois , três ou quatro golos e fechar o jogo . Já demos repostas fantásticas num passado não tão longínquo assim . A equipa tem esse ADN , há umas semanas personificámos esse ADN na figura do Pepe , mas temos vinte e tal Pepes .”
4Toni Martínez marcou o
quarto golo na atual edição da Liga e o quinto na temporada . O primeiro golo do avançado espanhol com a camisola do FC Porto foi apontado frente ao Fabril do Barreiro , em jogo da Taça de Portugal .
Vítor Bruno , treinador adjunto
1O quarto golo da
noite , resultado de um cabeceamento soberbo , foi o primeiro de Marko Grujić com a camisola do FC Porto .
SUBSTITUIÇÕES FC PORTO
TECATITO POR ZAIDU ( 18 ’) FRANCISCO CONCEIÇÃO POR LUIS DÍAZ ( 46 ’) MATHEUS URIBE POR SÉRGIO OLIVEIRA ( 82 ’) MEHDI TAREMI POR MAREGA ( 82 ’) OTÁVIO POR FÁBIO VIEIRA ( 87 ’)
NÃO UTILIZADOS DIOGO COSTA SARR JOÃO MÁRIO EVANILSON
SUBSTITUIÇÕES FAMALICÃO
IVÁN JAIME POR HERIBERTO ( 63 ’) UGARTE POR KRAEV ( 63 ’) DIOGO FIGUEIRAS POR VELENZUELA ( 72 ’) VERDONK POR ANDERSON ( 75 ’)
NÃO UTILIZADOS VANÁ EDWIN HERRERA PATRICK WILLIAM JOÃO NETO CAMPANA
“ Marcar é sempre bom e creio que estou num bom momento . Quero continuar a fazer golos , a contribuir e a dar o meu melhor . Às vezes acontecem coisas que não dependem de nós , infelizmente , mas somos um grupo muito unido e vamos lutar até ao fim para ganhar todos os jogos .”
Toni Martínez
20
Mehdi Taremi , que recolocou o FC Porto em vantagem na transformação de um pontapé de penálti , atingiu a marca dos 20 golos na temporada . Nos últimos seis jogos , o avançado iraniano só não marcou na receção ao Vitória de Guimarães .
73