OS NÚMEROS
“ Acho que o resultado é extremamente injusto , mas o que conta são os golos que o Chelsea marcou e os golos que nós não marcámos . São armas diferentes , mas na estratégia , na determinação , na ambição e na qualidade de jogo fomos superiores ao Chelsea .”
Sérgio Conceição
234
O FC Porto atingiu os 234 jogos na Taça / Liga dos Campeões , ultrapassando o Milan e tornando-se o sétimo clube com mais partidas disputadas na soma de encontros realizados na competição original e na prova reformulada em 1992 / 93 .
100
Manafá tocou a barreira da centena de jogos com a camisola do FC Porto . O lateral português foi lançado por Sérgio Conceição em janeiro de 2019 , numa vitória por 3-0 sobre o Belenenses SAD . Desde então , marcou por duas vezes : ao Desportivo das Aves e ao Santa Clara .
SUBSTITUIÇÕES FC PORTO
MANAFÁ POR FRANCISCO CONCEIÇÃO ( 83 ’) MAREGA POR FÁBIO VIEIRA ( 83 ’) OTÁVIO POR TONI MARTÍNEZ ( 83 ’)
NÃO UTILIZADOS CLÁUDIO RAMOS DIOGO LEITE LOUM ROMÁRIO BARÓ JOÃO MÁRIO FELIPE ANDERSON EVANILSON NANU SARR
SUBSTITUIÇÕES CHELSEA
WERNER POR PULIŠIĆ ( 65 ’) HAVERTZ POR GIROUD ( 65 ’) REECE JAMES POR THIAGO SILVA ( 80 ’) MASON MOUNT POR KANTÉ ( 80 ’) KOVAČIĆ POR EMERSON ( 90 ’+ 4 )
NÃO UTILIZADOS KEPA CABALLERO MARCOS ALONSO ABRAHAM ZOUMA HUDSON-ODOI ZIYECH
“ Jogar com estas equipas é difícil . Se erras , eles vão marcar . Eles marcaram dois golos , mas a eliminatória não acabou , porque temos uma equipa que pode reverter o resultado .”
Matheus Uribe
61
2O FC Porto ficou em
branco pelo segundo jogo na atual edição da Liga dos Campeões . Na primeira vez , ainda na fase de grupos , os azuis e brancos empataram sem golos frente ao Manchester City , no Dragão .