CICLO QUASE PERFEITO
A 7 de novembro o FC Porto sofreu a última derrota da temporada . Desde então , somou 22 jogos consecutivos sem perder até ao final da fase regular , sem contar com os dois encontros já disputados na atual edição da Liga Europeia . Neste ciclo , os Dragões venceram 20 jogos , sendo que um desses triunfos foi conseguido frente à Juventude Pacense , nos 32 avos da Taça de Portugal , competição que viria a ser cancelada .
|
NEM AS LESÕES O PARAM
Quem mais senão Gonçalo Alves para ser o melhor marcador , não só do FC Porto , mas de todo o campeonato . Apesar dos problemas físicos do início da época , o 77 portista está a ser mais uma vez o homem-golo dos azuis e brancos , apontando 45 golos apenas na fase regular ( 26 jogos ). Carlo Di Benedetto ( 22 ) e Rafa ( 21 ) são os companheiros que mais se aproximam do registo de Gonçalo .
|
|
UMA ESTREIA
Nesta fase regular ainda houve a oportunidade para Miguel Afonso se estrear na equipa principal . O jovem Dragão jogou na vitória do FC Porto por 4-2 frente à Juventude de Viana , da sétima jornada .
MELHOR ATAQUE
Durante as 26 jornadas da fase regular , o FC Porto foi o melhor ataque da competição , tendo apontado um total de 142 golos , com a particularidade de ter sido a equipa que mais golos fez , tanto na condição de visitado como de visitante .
|