Dragões #414 Mai 2021 | Page 50

BASQUETEBOL bem na equipa e que consigo ajudar os meus companheiros .
O facto de o FC Porto ter vários jogadores norte-americanos no plantel torna a adaptação mais fácil e mais rápida ? Sim , sem dúvida ! Faz com que eu tenha mais pessoas com quem me relacionar dentro e fora do campo , o que é muito importante para me adaptar rapidamente . Temos um grupo de grandes pessoas e todos se ajudam uns aos outros .
O que é que o Garrett Nevels acrescenta à equipa ? Acredito que acrescento garra e intensidade , além de liderança , experiência e muita vontade de ganhar .
“ ACREDITO QUE ESTAMOS A MELHORAR E A FICAR MAIS FORTES TODOS OS DIAS . ADICIONAR UM JOGADOR COMO EU NESTA ALTURA DA ÉPOCA PODE SER DESAFIANTE , MAS ACHO QUE A NOSSA QUÍMICA COLETIVA É CADA VEZ MELHOR .”
Quais são os pontos
fortes do seu jogo ?
Considero-me um bom marcador
de pontos e um bom defensor ,
mas também me dá muito prazer
criar situações de lançamento
para os meus companheiros .
Em que aspetos considera que tem de melhorar ? Acima de tudo , quero continuar a melhorar os meus índices físicos . Estando bem física e mentalmente , tudo vai sair de forma natural .
Já jogou em vários países na Europa . O que aprendeu com as experiências em Espanha , Itália e Polónia ? Acima de tudo , aprendi a ser um verdadeiro profissional , mas também aprendi como jogar no basquetebol europeu . O basquetebol europeu é muito diferente do basquetebol que se joga nos Estados Unidos e acho que fiz um bom trabalho na forma como me adaptei .
Quão diferente é o basquetebol português em comparação com essas ligas ? Há sempre diferenças entre todas as ligas , mas há bons jogadores e boas equipas na Liga portuguesa pelo pouco que consegui ver até agora .
No segundo jogo pelo FC Porto , integrou o cinco inicial e marcou 17 pontos . Sente-se melhor e mais confiante à medida que a época avança ? Sem dúvida ! Como já disse , se estiver bem fisicamente , as coisas saem naturalmente e a confiança aumenta .
Que grupo de pessoas encontrou aqui ? Como é o balneário do FC Porto ? A energia é muito boa no nosso balneário . Quando não estamos a treinar , conversamos e rimos muito . Temos uma excelente relação enquanto grupo .
Olhando para o plantel , pode dizer-se que existem muitos jogadores versáteis que podem jogar em várias posições ? Quão bom é isso para a equipa ? Acho que a versatilidade é claramente um dos pontos fortes da nossa equipa , pois temos muitos jogadores que podem jogar em duas ou três posições diferentes . Isso é algo que dá
muitas opções à equipa e cria problemas aos adversários .
Os Playoffs estão a chegar e já se sabe que são um campeonato à parte . Qual é a chave para se ter sucesso nos Playoffs ? A chave é nunca perder o foco em nenhum momento de nenhum jogo . Temos de seguir à risca a estratégia definida e focarmo-nos no que temos de fazer para a cumprir .
Acredita que a equipa vai melhorando e ficando mais forte à medida que se aproximam os Playoffs ? Acredito que estamos a melhorar e a ficar mais fortes todos os dias .
50
REVISTA DRAGÕES MAIO 2021