Dragões #414 Mai 2021 | Page 17

TEMA DE CAPA
muitos anos . Achei que era difícil chegar e jogar , nunca imaginei , achei que ia ficar no banco . Mas sabia que algum dia ia aproveitar , que ia entrar e fazer como fiz no Santa Clara . Quando cheguei lá também tinham dois laterais esquerdos , mas ia aproveitando os minutos que me davam até ser titular . Quando cheguei ao FC Porto pensei da mesma forma . O Alex saiu , não chegou mais nenhum lateral esquerdo , e aí pensei : “ Eu vou jogar ”.
A saída do Alex Telles no fecho do mercado deixou-o desiludido ou ainda mais motivado ? Não fiquei triste , porque sei que ele foi para um grande clube também , mas eu queria aprender com ele e não consegui aprender muito , porque ele saiu . Tinha falado com ele muitas vezes nos treinos e antes dos treinos , porque
“ Como é que falei com um jogador como o Pepe , que eu via na televisão quando vivia na Nigéria ? Na primeira vez em que joguei contra ele , ele disse-me : ‘ És muito bom Zaidu , vais chegar longe ’.”
o meu lugar era perto do dele . Disse-lhe que queria aprender muito , porque era o único defesa esquerdo de quem eu gostava em Portugal . Ele sabe disso .
Em pouco mais de um ano passou do Mirandela para a Liga dos Campeões . Esperava que fosse assim tão rápido ? Claro que não , ninguém pensa isso . Deus é que sabe tudo e mais ninguém . Fiquei feliz .
Estreou-se a marcar em Marselha com um golo que foi muito importante . Concretizou um sonho nesse momento ? Esse golo foi incrível . Lembro-me que o penúltimo treino tinha corrido muito mal . Não foi só comigo , mas tenho que falar de mim . Correu muito , muito mal . O mister acabou o treino antes da hora e eu percebi que algo tinha
corrido mal . Cheguei a casa e pensei : “ Será que há alguma coisa que não estou a entender , passou-se alguma coisa ?”. Depois o mister Dembelé ligou-me e perguntou : “ Zaidu , o que se passa contigo ?”. Respondi : “ Mister , eu estou muito feliz pelas coisas boas que fiz pela minha família , mas não sei o que se passa comigo hoje ”. Ele disse : “ Está bem , Zaidu , mas amanhã tens que melhorar e querer mesmo . É a primeira vez que isto acontece desde que estás no FC Porto ”. Agradeci e no dia seguinte falei com o mister . Cheguei mais cedo , falámos e ele disse-me : “ Zaidu , esquece isto , já passou ”. O treino a seguir foi bom , até os meus colegas me disseram que tinha sido top . Fiquei feliz , porque num dia correu mal e no dia seguinte os meus colegas e treinadores me disseram “ boa !”. Fiquei muito feliz . Fomos para o jogo , aquecemos com o mister Vítor Bruno e ele disse-me :
17 REVISTA DRAGÕES MAIO 2021