12
Nem o temporal que assolou o Olival travou Sérgio Oliveira . Treinou , juntamente com os companheiros de equipa , na véspera de mais um jogo e a chuva teimou em não desaparecer . Uma manhã dessas poderia deixar qualquer um maldisposto , mas não ao 27 dos Dragões . Tem sido assim sempre , sem desistir , e de cabeça erguida , que tem enfrentado qualquer obstáculo que se intromete pelo caminho . O sorriso manteve-se durante toda a entrevista . Em mais de meia hora , contou tudo , começando pelo que vive nesta temporada .
Já lá vão três anos desde que conversou pela última com a DRAGÕES . Como é o Sérgio de hoje comparado ao Sérgio de 2018 ? Sou um Sérgio mais maduro . Faz parte da vida , os anos passam e temos que ir amadurecendo e crescendo , tanto a nível profissional como pessoal , através dos nossos valores . Sinto-me uma pessoa mais completa e mais feliz graças à minha evolução . Estou orgulhoso pela pessoa que fui e pela pessoa em que me tornei , mas se puder continuar a melhorar , melhor ainda .
Desde então , já viveu muitas conquistas . Já foram algumas , mas que venham muitas mais . É para isso que trabalho , para conquistar títulos , ganhar jogos e dar muitas alegrias aos nossos adeptos .
Esta época também tem sido uma alegria para si . Acredita que está a viver o seu melhor ano ? Sem dúvida , esta é a minha melhor época . No entanto , tenho-a vivido com alguma revolta , porque o campeonato estava a correr bem , mas tivemos recentemente um percalço . Estamos focados para , no final da temporada , festejarmos o título , é para isso que cá estamos e é por isso que competimos . Esta época só será positiva para mim , se for uma temporada positiva para o clube .
A que se deve este salto ? Muito trabalho ? Confiança dos colegas e do treinador ? A confiança do treinador sempre existiu e a dos meus companheiros também . Acho que este salto se deve à minha maturidade . Sei pisar melhor o terreno e já levo cinco anos a trabalhar com o mister . Sei perfeitamente o que ele quer , ou seja , comportamentos táticos , físicos e o dia a dia . É uma pessoa exigente e ao longo dos anos também fui evoluindo nesse sentido . Acho que nos conhecemos perfeitamente e
“ Sem dúvida , esta é a minha melhor época . No entanto , tenho-a vivido com alguma revolta (…). Esta época só será positiva para mim , se for uma temporada positiva para o clube .”
estamos em sintonia completa . Eu tento dar sempre o meu máximo , todos os dias e em todos os jogos , sempre com responsabilidade . Acho que foi isso que me fez chegar a este nível .
Em 2018 dizia que essa era a sua época de afirmação … Esta é de quê ?
“ Acho que este salto se deve à minha maturidade . Sei pisar melhor o terreno e já levo cinco anos a trabalhar com o mister .”
É a época da continuidade . Acredito que precisava de uma época como a que fiz em 2018 , mas desde essa altura que tenho realizado uma evolução constante e espero que assim continue .
Ainda com a época a meio , já atingiu a sua melhor marca goleadora de sempre . Como
REVISTA DRAGÕES ABRIL 2021