Dragões #411 Fev 2021 | Page 61

61
OS NÚMEROS

61

OS NÚMEROS

“ Este jogo pode encher o ego a uma ou outra pessoa da equipa adversária , mas a nós não , porque no FC Porto estes jogos são para ganhar . É o quinto clássico com o Benfica que não perdemos e queremos continuar . Nós entramos em campo sempre para ganhar , somos muito competitivos e essa nossa força interior é a tal mística do FC Porto , a que queremos dar continuidade . Quem trabalha aqui dentro sabe do que eu estou a falar . Não se explica , sente-se .”
Sérgio Conceição

5Tal como Sérgio Conceição

fez questão de salientar após o clássico , este foi o quinto jogo seguido do FC Porto sem derrotas contra o Benfica . Nos quatro embates anteriores entre Dragões e águias , a vitória tinha sorrido sempre aos azuis e brancos .

8Tecatito Corona sofreu

oito faltas em 90 minutos frente ao Benfica . Travado à margem da lei por inúmeros adversários , sem que nenhum tivesse sido expulso , o mexicano igualou o registo máximo do campeonato numa batalha em que o próprio acabou amarelado .
SUBSTITUIÇÕES FC PORTO
ZAIDU POR DIOGO LEITE ( 82 ’) LUIS DÍAZ POR JOÃO MÁRIO ( 82 ’) MAREGA POR EVANILSON ( 90 ’+ 2 ) SÉRGIO OLIVEIRA POR GRUJIĆ ( 90 ’+ 8 )
NÃO UTILIZADOS DIOGO COSTA ROMÁRIO BARÓ FELIPE ANDERSON FRANCISCO CONCEIÇÃO TONI MARTÍNEZ
SUBSTITUIÇÕES BENFICA
PIZZI POR CHIQUINHO ( 77 ’) GRIMALDO POR EVERTON ( 83 ’) RAFA POR WALDSCHMIDT ( 90 ’+ 2 )
NÃO UTILIZADOS HELTON LEITE JARDEL SAMARIS DIOGO GONÇALVES PEDRINHO GONÇALO RAMOS
“ Mesmo com dez procurámos sempre a baliza adversaria , tivemos uma das melhores ocasiões pra fazer o 2-1 pelo Marega . Isso demonstra o espírito fantástico que há neste grupo . O nosso clube e o nosso treinador tentam sempre ser fiéis as suas ideias . Onde quer que vamos , vamos com tudo para ganhar .”
Pepe

52

O golo de Marega , a meias com Mehdi Taremi , alargou para 52 o número de jornadas caseiras do FC Porto a marcar . Desde dezembro de 2017 - quando Aboubakar marcou ao Benfica , mas viu o lance ser anulado erradamente por fora de jogo - que os azuis e brancos não ficam em branco em partidas da Liga no Estádio do Dragão .
REVISTA DRAGÕES FEVEREIRO 2021