41
12.09.2015
Foi uma daquelas estreias sonhadas , que nunca vai esquecer : “ O primeiro jogo é sempre especial e o meu tornou-se ainda mais pelos dois golos que fiz ”. Em Arouca , marcou os dois primeiros da noite e o FC Porto venceu por 3-1 .
07.12.2016
30.12.2017
Frente ao Leicester , em jogo da Liga dos Campeões , fez um dos mais belos golos da história do Estádio do Dragão . Alex Telles cruzou e , sem que a bola chegasse a tocar o relvado , Tecatito , de pé esquerdo , rematou forte e colocado . Ao ângulo .
Atingiu a marca dos 100 jogos entrando em cena no recomeço de um jogo da Taça da Liga que atingiu o intervalo com um empate a dois . E nem de quatro minutos precisou para fabricar o golo que faria toda a diferença , servindo Aboubakar , que em Paços de Ferreira , tal como ele , tinha saído do banco para resolver .
06.05.2018
15.01.2021
Conquistou o primeiro título de véspera , confirmado pelo empate entre Benfica e Sporting , mas a festa a valer só foi feita depois da vitória sobre o Feirense , jogo a que assistiu desde o banco de suplentes . Ainda havia mais uma jornada para disputar , mas o FC Porto já era campeão .
No jogo em que superou a marca de Héctor Herrera e ascendeu ao quarto lugar da lista de jogadores estrangeiros que mais vezes vestiram a camisola do FC Porto , foi alvo de uma marcação impiedosa a que conseguiu escapar para participar no golo do empate com que terminou o clássico .
01.02.2021
No encontro em que atingiu os 250 jogos de azul e branco , foi , para não variar , um dos melhores em campo e esteve na origem do golo com que Evanilson fechou o resultado ( 2-0 ). Só depois , consumada a vitória sobre o Rio Ave , pôde sair , cedendo o lugar a Fábio Vieira . Horas depois reconhecia que a marca atingida , num “ clube tão importante na Europa ”, “ significa muito ”. Para ele e para a família .