6Com seis golos , Domingos
25
17 AGOSTO
1994
Outra vez FC Porto e Benfica no jogo da decisão e desta vez com uma grande coincidência : no primeiro jogo , na Luz , Rui Águas fez o resultado para o Benfica aos 84 minutos ; nas Antas , Vinha mandou toda a gente para finalíssima aos 84 minutos … Mais de um ano depois , em agosto de 1994 e em Coimbra , já com Bobby Robson no lugar de Tomislav Ivic , Domingos colocou os azuis e brancos em vantagem , mas Tavares empatou a um minuto dos 90 . E se Secretário repôs a diferença no prolongamento , César Brito adiou a decisão para os penáltis a dois minutos dos 120 , já com os Dragões reduzidos a nove unidades . Preud ’ homme e Vítor Baía defenderam um penálti cada , mas o FC Porto foi mais preciso no remate e venceu por 4-3 .
20 JUNHO
1995
A Supertaça pulou fronteiras , começou em Lisboa , passou pelo Porto e acabou em Paris , no Parque dos Príncipes , onde se disputou a finalíssima , porque o jogo da Luz ( 1-1 ), onde Rui Filipe colocou o FC Porto na frente , e o das Antas ( 0-0 ), onde Yuran não esteve particularmente feliz , terminaram empatados . Em França , dez meses depois da primeira de duas mãos e com Artur Jorge no banco do Benfica , foi Domingos quem decidiu pouco depois do recomeço , fazendo o único golo do encontro .
Paciência é o melhor marcador de sempre da Supertaça , superando a marca do sportinguista Rui Jordão , que fez cinco , mais um do que Fernando Gomes , o duplo vencedor da Bota de Ouro . Jacques foi , no entanto , o único Dragão a conseguir um hat-trick na prova , façanha só repetida pelo sportinguista Manuel Fernandes .
18 SETEMBRO
1996
A vitória pela margem mínima nas Antas , onde só Domingos marcou , pressupunha uma discussão intensa , mas , chegado à Luz , para o jogo da segunda mão , o FC Porto de António Oliveira dizimou o adversário com uma das mais excitantes exibições da história azul e branca e uma goleada rara , mas não irrepetível , como o tempo viria a demonstrar . Artur , Edmilson , Jorge Costa , Wetl e Drulovic fizeram o resultado ( 5-0 ) numa noite de vários momentos espetaculares e de uma superioridade esmagadora .
REVISTA DRAGÕES JANEIRO 2021