Dragões #478 Set 2026 | Page 57

FUTEBOL
SETEMBRO 2026 REVISTA DRAGÕES
“ O MEU JOGADOR PREFERIDO É O VICTOR FROHOLDT. É UM EXCELENTE JOGADOR, UM EXEMPLO A SEGUIR.”
Como foi jogar no Estádio do Dragão perante milhares de portistas? Foi incrível. É um privilégio muito grande. Já joguei três vezes no Dragão e sinto sempre algo especial. É muito bom poder jogar com aquele ambiente.
Costuma acompanhar os jogos do plantel principal? Quem é o seu jogador preferido? Adoro ir ao Estádio do Dragão e o meu jogador preferido é o Victor Froholdt.
O que sente quando vos comparam? É um grande elogio. O Froholdt é um excelente jogador. Quando assisto aos jogos, encaro-o como um exemplo a seguir.
O que faz do FC Porto um clube especial? Os portistas. Os adeptos esforçam-se por honrar os valores do clube e por mostrá-los ao mundo. É incrível a forma como remamos todos para o mesmo lado em prol de um objetivo comum. No FC Porto somos uma grande família.
Como é fazer parte de uma equipa investida em fazer história ano após ano? Coloca-nos sob alguma pressão durante todo o ano, mas uma pressão boa. Este clube exige grandeza e, para isso, temos de trabalhar arduamente todos os dias. Temos objetivos muito claros e treinamos todos os dias para os cumprir.
Quais são as principais diferenças entre a primeira e a segunda divisão? A intensidade e o nível do jogo. Estamos a trabalhar para nos adaptarmos a um novo ritmo e tem sido muito bom disputar estes jogos.
A derrota na Supertaça ajudou a equipa a manter os pés no chão? Esse jogo ensinou-nos muito. Não jogámos como queríamos, mas aprendemos imenso. Era muito importante entrarmos na primeira divisão com uma mentalidade totalmente diferente e com vontade de mostrar o que valemos.
Quais são os objetivos para 2026 / 27? Somos o FC Porto e queremos sempre ganhar, mas é muito importante estarmos focadas no trabalho diário e preparadas para competir e vencer no fim de semana. Não importa o adversário, temos de nos focar na forma como queremos jogar. Estamos a construir uma identidade enquanto equipa, por isso o nosso objetivo é sermos Porto e ganhar jogos.
Tem contrato até 2028. Nessa altura já veremos o FC Porto nas competições europeias? É esse o nosso maior objetivo a longo prazo. Queremos ser as melhores e competir a nível europeu.
Quando regressar aos Estados Unidos, o que espera poder dizer da experiência no FC Porto? Espero poder dizer que foi uma experiência muito especial, mas tenho a certeza de que vai ser muito difícil explicar o sentimento de jogar no FC Porto. Fazer parte deste clube é um sonho e significa muito mais do que jogar noutro clube qualquer.
57