Dragões #468 Nov 2025 | Page 44

FUTEBOL
NOVEMBRO 2025 REVISTA DRAGÕES

O ABRAÇO DE SEMPRE 500 GOLOS DEPOIS

Hulk atingiu a barreira dos 500 golos a 5 de novembro, na vitória do Atlético Mineiro sobre o Bahia em noite de Brasileirão, e emocionou-se na flash interview. Dias depois, o eco desse momento chegou ao relvado do Estádio do Dragão, de onde o presidente André Villas-Boas enviou um abraço de parabéns, em formato vídeo, ao goleador e ao amigo que continua a tratar o FC Porto por“ nosso clube”.
Hulk apontou 77 golos com a camisola do FC Porto e continua a ser um dos melhores marcadores da história do Estádio do Dragão.
TEXTO de ALBERTO BARBOSA

O relvado do Estádio do Dragão já viu de tudo: golos impossíveis, festejos inesquecíveis, abraços que valem mais do que muitas conferências de imprensa. Desta vez, não houve redes a abanar, mas houve algo que também faz parte da gramática do futebol: gratidão. André Villas-Boas, agora presidente do FC Porto, surgiu num vídeo a felicitar Hulk pelos 500 golos na carreira e escolheu o lugar certo para o fazer.“ Nesta baliza e na outra”, disse ele, porque foi ali que o avançado brasileiro começou a desenhar, em tons de azul e branco, uma boa parte dessa coleção de remates que ainda hoje assombram guarda-redes. A mensagem do presidente não foi apenas um cumprimento protocolar a um antigo jogador. Foi o reencontro público de duas biografias que se cruzaram em três continentes e três clubes – FC Porto, Zenit e Shanghai – e que nunca mais deixaram de caminhar lado a lado. Villas-Boas falou como quem conhece de

44