Dragões #467 Out 2025 | Page 7

estranhem, portanto, que as nossas presenças e intervenções sejam notadas.
Foi esta nossa forma de estar, e a perseverança que nos motiva, que tornou possível num curto espaço de tempo ter criado as condições para apresentarmos já neste exercício de 2024 / 2025 contas tão estimulantes. Conseguimos atingir – mesmo sem participar na Liga dos Campeões, onde tudo faremos para estar já na próxima época – um resultado líquido consolidado de € 39,2 milhões, o melhor resultado de sempre da nossa SAD. Estes resultados não são apenas números; representam o restabelecimento da confiança, a validação da competência e a prova de que o FC Porto voltou a ter o controlo sobre o seu destino. Este é o primeiro passo para estarmos certos de que estamos num rumo vencedor.
Transitando para a realidade imediata do relvado, não embandeirando em arco, a fase crucial da época em que nos encontramos exige, de todos nós, Portistas, um empenho absoluto. Depois da vitória em Moreira de Cónegos, aproximam-se jogos difíceis contra o SC Braga e o Famalicão, com uma deslocação a Utrecht pelo meio.
A cultura de vitória de que somos feitos tem de ser vivida diariamente, de forma inegociável. Toda uma estrutura trabalha, alicerçada numa estratégia clara, para criar as melhores condições de trabalho, por isso exigimos sempre a máxima lealdade, seriedade, disciplina e profissionalismo aos nossos atletas. Mas é também imperioso que sintam a paixão acesa e o apoio incondicional e massivo de todos vós, nas ruas, nos tais fóruns, nas redes sociais, nas bancadas, mesmo quando sofremos um contratempo.
Como muito apropriadamente disse o nosso técnico Francesco Farioli, na sua língua materna, somos uma“ famiglia”. A família Portista.
É nesta união granítica que reside a nossa diferença. Não permitiremos que ameaças, insinuações ou pressões mediáticas ou de outra ordem afetem o nosso propósito de vencer. Olhemos para os desafios com a determinação que a nossa História nos merece e o futuro nos exige. Se a determinação é a nossa marca, a exigência é o nosso método diário.