No rescaldo de“ um jogo que o Jorge ia adorar ver”, Francesco Farioli afirmou que“ os jogadores têm de estar muito felizes pelo que fizeram em termos de compromisso, desejo e atenção aos pequenos detalhes”
TEMA DE CAPA
JULHO 2025 REVISTA DRAGÕES
Casa cheia, uma grande exibição e um triunfo inequívoco: não havia melhor forma de homenagear Jorge Costa. No primeiro jogo após a morte do mítico número 2, o FC Porto venceu o Vitória por 3-0 e ascendeu ao primeiro lugar da Liga. Pepê e Samu, que bisou, fizeram os golos portistas e dedicaram-nos ao capitão. No rescaldo de“ um jogo que o Jorge ia adorar ver”, Francesco Farioli afirmou que“ os jogadores têm de estar muito felizes pelo que fizeram em termos de compromisso, desejo e atenção aos pequenos detalhes” e que a vontade de todos é“ ver o Dragão sempre cheio e com este espírito”.“ Queria ver uma certa intensidade e agressividade nos duelos e na mentalidade e foi fácil demonstrá-lo hoje, especialmente com o apoio dos adeptos que foram maravilhosos. A energia do estádio e os festejos a cada duelo são coisas que queremos implementar cada vez mais”, anunciou o técnico italiano para quem“ ainda há muito a melhorar”. Diogo Costa não conseguiu conter a emoção enquanto tentava explicar a importância de“ honrar Jorge Costa”.
Numa curta declaração, o herdeiro da braçadeira quis“ aproveitar para mandar um abraço forte e sentido de toda a equipa à família e aos amigos dele”.“ Hoje o objetivo era deixar o Jorge Costa orgulhoso e acho que o conseguimos”, concluiu em lágrimas. Igualmente abalado pelo desaparecimento de“ uma pessoa muito importante na história do clube”, Samu confidenciou que“ a semana foi muito difícil para toda a gente” e que o grupo sabia que era preciso“ entrar bem para dedicar a vitória ao Jorge Costa”.“ Viu-se uma equipa muito forte, não só a nível individual, por isso temos de continuar a trabalhar para darmos muitas alegrias aos nossos adeptos”, acrescentou o MVP da Liga. Alberto Costa considerou que“ a equipa merece os parabéns” pela“ grande exibição” frente a“ um adversário difícil” e revelou que no balneário“ a mentalidade é de campeão e só se pensa em ganhar”.“ É o que vamos tentar fazer em todos os jogos, mas o de hoje era especial, foi pelo nosso grande Jorge Costa. Isto era o mínimo que podíamos fazer para o honrar e homenagear”, constatou o defesa cujo“ sonho é ganhar tudo no FC Porto”.
No rescaldo de“ um jogo que o Jorge ia adorar ver”, Francesco Farioli afirmou que“ os jogadores têm de estar muito felizes pelo que fizeram em termos de compromisso, desejo e atenção aos pequenos detalhes”
46